O que eu mais amo na vida é ser pai e tenho um grande exemplo de pai para seguir.
Quando meus filhos eram pequenos, eles achavam que eu era o Batman e eu gostava de estimular a fantasia deles.
Afinal, quem não quer ser um herói para os seus filhos?
Até que um dia fui assaltado, meu filho tinha uns cinco anos e a caminhonete do meu ex padrasto foi levada, com a mochila nova do meu filho dentro.
Meu filho ficou muito assustado com a arma apontada para ele e depois me cobrou “Pai, porque tu não jogou o bumerangue nele? Ele levou minha pasta nova!”
Senti a decepção naqueles olhinhos cheios de lágrimas que partiram meu coração.
Eu não era mais o herói do meu filho.
Eu não suportei e menti miseravelmente dizendo “o pai deixou ele escapar para não te colocar em perigo, mas o papai vai pegar ele e te devolver a mochila”.
Comprei outra igual no dia seguinte. Ele perguntou se o homem malvado iria voltar para tentar roubar a mochila dele de novo e eu disse que não, que agora ele era bonzinho e tinha se arrependido.
Meu filho, que estava todo inseguro para sair de casa, ficou descansado a partir disso.
Evidentemente que hoje meu filho já é um adolescente e sabe que não sou o Batman.
Porém ele lembra que eu não pensei duas vezes em colocar meu corpo entre o corpo dele e da arma.
Parece algo heroico, mas não é, foi absolutamente instintivo.
Heroi mesmo é o meu pai, que sempre lutou muito, sempre trabalhou bastante e me deu uma vida maravilhosa com muito amor e carinho.
Meu pai cuidou de mim sozinho quando se divorciou aos quarenta anos e eu tinha doze.
Isso é ser herói.
E ele não é um herói apenas para mim, não sei nem quantas vezes eu ouvi a frase “teu pai salvou a vida do meu filho”.
Por isso, não me julguem por ter mentido para o meu filho e ter a imensa vontade de ser o herói que meu filho gostaria que eu fosse.
Sei das minhas limitações, mas também sei que ter sido o Batman dos meus filhos, ainda que na fantasia, foi uma das melhores sensações da minha vida.
Nunca vou ser o herói que meu pai é ou o Batman que meus filhos gostariam, mas vou lutar até o fim da minha vida para que meus filhos não se decepcionem tanto com o pai deles, quero ser o melhor que posso ser para eles, porque eles merecem e tenho que honrar minimamente o exemplo de pai que eu tenho.
Obrigado meu pai por ser o melhor pai do mundo.
Obrigado meus filhos por fazerem de mim o pai mais feliz do mundo.
Parabéns a todos os pais heróis, inclusive aos pães (pais/mães), as mamães/papais, aos avós/papais, aos papais de coração, aos papais que não estão mais aqui.
Eles podem ser abraçados ainda, basta uma oração e que se cruze os braços no peito com força, pois assim estarão amenizando a saudade e abraçando quem está no coração.
Sei que não é a mesma coisa que abraçar enquanto estão aqui, mas um pouco de fantasia, como a do Batman, não faz mal e tem, no fundo, muito de verdade.
Até porque os pais que não estão fisicamente mais aqui não querem nem por um minuto a tristeza dos filhos que, um dia, reencontrarão.
Importante é que cada um, ao seu modo, tenha o seu herói e tente ser o herói de alguém, mesmo sabendo que perfeito é apenas o nosso Deus PAI.
Feliz dia dos pais!