O Mestre Bueno do Barão é Mestre de Santo, formado pelo Mestre Bita do Barão, considerado um dos maiores bruxos do Brasil. O Mestre Bueno, também conhecido como Reinaldo Bueno Filho, deu início à prática desde muito jovem, e demonstra hoje uma gama de conhecimentos filosóficos, sociológicos, culturais e em magia que são de se surpreender.
O Espiritualista, como se denomina por estudar e aplicar várias práticas de magia, trata da própria de modo muito simples, apesar de suas várias formações em diversas religiões, ele afirma: “minha missão, que é o que eu sinto, é atender às pessoas fazendo com que seja possível a evolução delas e também a materialização de suas vontades.”
E continua a explicar sua técnica única em magia: “Existe um universo inteiro que é inexplicável é invisível aos olhos. A esse universo eu dou o nome de Magia Magia, em uma de suas origens etimológicas, vinda de origem persa, Magush, significa existência e manifestação de poder. Esse poder se manifesta e dá, segundo crenças, através de processos ritualísticos que visam transmutar energias para transformar a realidade em algo que buscamos. Em alguns casos, como Quimbanda, Umbanda e Alta Magia, eu tenho formações mais aprofundadas, de graus maiores em nível técnico. Mas isso não significa que eu não estudei também as outras formas de magia para que eu as conhece, entendesse, aplicasse e tivesse resultados. Como costumo sempre ter.”
O Mestre, que também é empresário, consultor de negócios, e trabalhar com comércio de minérios de alto valor como ouro e diamantes, também diz: “Não vejo a Magia de forma segmentada, separada. Até porque aplico em minha vida de múltiplas formas. Desde a amorosa a financeira. E vejo rituais de magia, tratando da palavra com seu significado literal, inclusive em igrejas Cristãs e outras egregoras.”
“Magia é a Magna Ciência do oculto, energias que são vertidas para a transformação de algo ou alguém através de rituais. Energias. Não vejo porquê a separação de uma não poder se misturar com a outra. Todas, hoje, estão acessíveis ao ser humano para estudo e para aplicação, nada mais lógico do que aproveitar o melhor de cada uma.”
“E, dentro da minha experiência pessoal, funciona muito bem. Tenho trabalhos com resultados magníficos com Pombas-Gira e Exus de Quimbanda, de Umbanda, do Meu Povo Cigano, de entidades e deidades de Alta Magia, da Goetia, Magia Planetária, e inúmeras outras formas de magia. Mas, obviamente, tem de saber o que combina entre si, o que pode ser usado em conjunto com outras formas de Magia e as energias que batem entre si.”
Apesar de ainda ser um ramo do conhecimento esotérico do homem que enfrenta diversos preconceitos, o Mestre Bueno é contundente: “sendo a magia uma prática ritualística que visa transformar a realidade para melhor, qualquer prática religiosa se usa da magia, então não deveria haver preconceitos. Óleos benzidos, batismos, hóstias e entregas, tudo é magia, no sentido cru e moral da palavra. O que não me incomoda, acho que cada um deve se ater ao que lhe faz bem, inclusive em religião.”
“Mas a Magia, de forma geral, é una, ela está no ser humano, e em tudo que há em volta dele. Separamos por cultura, por criação, por limitação nossa. Mas, tudo é magia, e, estudando e sabendo aplicar, tudo tende a voltar à unidade. E, sim, funciona muito bem! Desde amarrações amorosas, a trabalhos para saúde, a trabalhos para a vida financeira. Absolutamente tudo.”
Sempre polêmico, para quem quiser acompanhar mais do Mestre Bueno, ele está sempre falando sobre seus trabalhos espirituais e sobre a vida em si no seu Instagram @mestrebuenodobarao.
Além de também disponibilizar publicamente seu Instagram pessoal @reinaldobuenofilho para que as pessoas saibam quem ele é e sua origem.
Além de mago, como dito anteriormente, ele é empresário de sucesso, advindo de uma família tradicional interiorana católica, também professor, escritor, consultor de negócios, gerenciador de marketing para crises políticas, e consultor de negócios de minérios de alto valor, como o diamante e o ouro.
Simples, direto, responde o porquê de trabalhar com magia também, além de outras funções para finalizar: “Sou graduado, me graduei para ajudar a mim mesmo e aos meus negócios, mas depois pude ver que poderia fazer também o mesmo por outras pessoas. É isso que me inspira. Além de mostrar que a magia em si está presente em tudo, e isso nos abre os olhos para quebrar muitos preconceitos.”