Mercado Público de Gravataí: Uma revolução na economia local, mais um golaço de Zaffalon

Um gestor quando sai de casa para ir trabalhar, nunca sai dizendo: “hoje eu vou errar”, e Zaffalon sabe muito bem disso. Entre erros e acertos, teve um dia que Zaffalon disse: “hoje vou tornar Grvataí competitiva e gerar mais empregos”. Acredito que este foi o pensamento do prefeito da quarta maior economia do Estado ao sair de seu lar na sexta-feira(26) e anunciar o que talvez será o “boom” na economia de Gravataí. Alias, cabe ressaltar que Gravataí é a cidade da região metropolitana que mais cresce economicamente, não dúvido que logo ultrapasse Canoas.

O desenvolvimento de uma cidade está diretamente ligado à capacidade de seus gestores de promoverem projetos que impulsionem a economia, gerem empregos e proporcionem bem-estar à população. Nesse contexto, a iniciativa do prefeito Luiz Zaffalon em construir o Mercado Público de Gravataí demonstra sua visão empreendedora e comprometimento com o progresso da cidade.

Ao resgatar uma estrutura subutilizada e transformá-la em um espaço amplo e diversificado, o prefeito Zaffalon demonstra sua habilidade em aproveitar recursos já existentes e torná-los um marco para a cidade. O Mercado Público será um local de encontro para os moradores, onde poderão realizar suas compras diárias, desfrutar de opções gastronômicas, planejar eventos e apreciar momentos de lazer e cultura.

A relevância desse empreendimento vai além da modernização da cidade. A construção do Mercado Público de Gravataí irá gerar milhares de empregos diretos e indiretos, impulsionando a economia local e fortalecendo a identidade gravataiense. Ao oferecer mais opções de trabalho e entretenimento, a população terá motivos para se orgulhar de sua cidade, fomentando o sentimento de pertencimento e engajamento comunitário.

A escolha do Ginásio Aldeião como local para a construção do Mercado Público foi estratégica. A localização privilegiada, na interseção de importantes vias, transformará essa região em um ponto atrativo para os moradores e visitantes. Com uma área de 2,7 mil metros quadrados, o Mercado Público será inspirado em modelos de referência mundial, garantindo a qualidade e diversidade dos serviços oferecidos.

No térreo, serão instaladas 24 bancas, além de espaços administrativos, sanitários e uma área cultural com palco para apresentações. No segundo piso, haverá espaço para feiras e eventos, além de copas e um terraço. A construção de um estacionamento externo com 144 vagas também está prevista, facilitando o acesso e contribuindo para a comodidade dos frequentadores.

O investimento de R$ 8,8 milhões nesse projeto reflete o compromisso da gestão do prefeito Zaffalon em proporcionar à população de Gravataí um espaço de qualidade, que contribua para o crescimento econômico e social da cidade. A conclusão estimada entre 10 meses e um ano evidencia a agilidade e determinação em concretizar esse empreendimento.

A empresa responsável pela construção, Elo Construções e Instalações, foi escolhida com base em sua expertise e comprometimento com projetos de grande relevância. A participação de outras autoridades e figuras importantes da cidade, como o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo João Maria Lima de Campos e o arquiteto Juliano Nicolai da Silva, demonstra a união de esforços em prol do desenvolvimento de Gravataí.

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Jornalista e CEO da Real News

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img