Mel Maia, de apenas 18 anos, postou em seus stories para compartilhar algo extremamente pessoal que afeta milhões de jovens e adultos: a ansiedade. A sensação de uma crise de ansiedade pode variar de pessoa para pessoa, e os efeitos mais comuns são sudorese, falta de ar, dores no peito e sensação de morte iminente, entre outros.
Esse assunto tem sido abordado com mais frequência, pois há muitos casos que aumentam o índice cada vez maior da população. Vários outros famosos já falaram sobre passar por isso e fazer uso de medicamentos prescritos por um profissional, e acompanhamento de uma psicóloga.
“É um assunto delicado. A internet é uma grande mentira e todo mundo já sabe. Cheguei em casa, tenho um monte de coisas para fazer, tenho meus problemas pessoais – que não costumo falar e não gosto de expor essas coisas -, mas chego aqui em casa e tenho ansiedade”, relatou.
Como mencionado acima, Mel Maia explicou como se sente e como identifica uma crise de ansiedade: “Começo a chorar e a me sentir sobrecarregada e culpada pelas coisas que preciso fazer e não faço. E se não postasse isso, todo mundo ia achar que eu estava feliz e super bem.”
A atriz está no ar em “Vai na Fé”, interpretando a influenciadora Guiga. Mel informou que faz terapia e, portanto, tem o respaldo de um profissional de saúde. Ela falou ainda que cuidar da saúde mental vai muito além de apenas cuidar de seu próprio corpo.
“Quando digo que a internet é uma mentira, é isso: a gente sempre posta os melhores momentos. Quando a gente está mal, a gente acaba não postando. A gente não tem obrigação de postar quando está mal. Mas as pessoas assistindo acham que a pessoa é um morango. Todo mundo tem problemas na vida, a vida não é incrível para todo mundo. Mas a gente tem que respeitar nossos limites, senão a gente surta. E a minha saúde, a saúde do meu corpo, a única pessoa que pode contar sou eu”, afirmou.
Em dezembro do ano passado, Mel foi criticada na web por ter sofrido uma crise de ansiedade no trabalho. Várias pessoas a acusaram de falta de profissionalismo por conta do episódio.
Lembrando que se você sentir qualquer um dos sintomas citados acima ou conhece alguém com os mesmos sintomas, procurem profissional qualificado.