Marco Alba: a herança maldita de 2,2 Milhões que assombra Gravataí

Como um jornalista de opinião com alguns anos de experiência, não posso deixar de expressar minha indignação diante da gestão desastrosa do ex-prefeito Marco Alba do MDB em Gravataí. Seu legado é uma verdadeira herança maldita que assombra a cidade e prejudica a educação infantil.

O Ministério da Educação, em sua sabedoria, imputou um débito de mais de R$ 2,2 milhões a Marco Alba. Sim, você leu corretamente: dois milhões e duzentos mil reais. Isso não é troco de padaria, é dinheiro público que deveria ter sido aplicado com responsabilidade e transparência. Mas o que vimos foi uma série de irregularidades que beiram o absurdo.

As escolas de educação infantil, que deveriam ser um refúgio para nossas crianças, tornaram-se símbolos da incompetência de Marco Alba. A EMEI Porto Seguro, a EMEI Morada do Vale III, a EMEI Rincão da Madalena, a EMEI Ibiza e a EMEI Parque dos Eucaliptos foram alvo de equívocos, falta de prestação de contas e, em alguns casos, inexecução total do que havia sido pactuado. Onde está a responsabilidade? Onde está o compromisso com a educação?
A EMEI Parque dos Eucaliptos, única escola finalizada durante o governo de Marco Alba, foi objeto dessa tomada de contas. Mas o que dizer das outras escolas? A EMEI Ibiza foi simplesmente cancelada, e as demais estão sendo repactuadas com o FNDE pelo atual governo de Zaffalon.

Precisamos sim, reconhecer os esforços do Governo Zaffalon. Ele herdou essa bagunça e, mesmo assim, investiu recursos para finalizar as obras das EMEI Morada do Vale II, EMEI Favo de Mel, EMEI Raio de Sol, EMEI Costa do Ipiranga e EMEI Cohab C (ou como eu gosto de chamá-la, “Mundo de Zacarias”). Zaffalon demonstrou compromisso com a aplicação correta dos recursos públicos na área da educação.

Portanto, caro leitor, não podemos esquecer a herança maldita deixada por Marco Alba do MDB. Gravataí não merece passar por tudo que passou nos anos em que Alba, catastroficamente, geriu a cidade. Afinal, a caneta pode ser poderosa, mas a caneta errada pode ser devastadora. E Marco Alba, infelizmente, usou a caneta errada.

Para dar mais luz ao que falei, abaixo segue o parecer. Não caia em fake news de vereador que está sob a mira do Ministério Público.

 

 

 

 

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Jornalista e CEO da Real News

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img