Daqui a pouco às 16h, o Grêmio visita o Athletico PR na Arena da Baixada, jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. Em décimo lugar na tabela de classificação com 11 pontos, o Grêmio vai em busca de somar pontos para continuar subindo na classificação.
Para a partida de hoje, a comissão técnica optou por preservar Bitello, Carballo e Luis Suárez pensando na partida da próxima quarta-feira (31), contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Renato deve mandar a campo uma equipe mista, porém a tendência é de manter o esquema tático do clássico Grenal, com três zagueiros. Dos três defensores que atuaram no clássico, Kannemann será a ausência por tomar cartão vermelho. Sem Kannemann, Gustavo Martins deve receber uma oportunidade de iniciar entre os titulares. Sendo assim um provável Grêmio tem: Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Gustavo Martins; Fábio, Villasanti, Lucas Silva, Cristaldo e Reinaldo; Galdino e Vina.
O duelo contra o Athletico PR, tem tudo para ser um bom teste para o esquema com três zagueiros, já que o furacão deve ir a campo com o que tem de melhor. O que o Grêmio não pode repetir na partida de hoje é os espaços que foram deixados no setor de meio-campo, quando o Grêmio não tinha a posse de bola acabava formando uma linha de 5 defensores atrás, com isso faltavam jogadores no setor de meio-campo e por falta de competência do adversário, o Grêmio não teve maiores problemas no clássico. Porém no jogo de hoje, esses espaços não poderam ser dados e sem a bola os laterais Fábio e Reinaldo devem de se manter alinhados aos homens de meio-campo, para que o Grêmio tenha mais jogadores no setor, se repetir a ideia de baixar as linhas e formar uma linha de cinco atrás podemos ter problemas.
Texto: Gustavo Guedes
Foto: Lucas Uebel / Grêmio