spot_img

Mano atingiu o teto no Inter?

Desde o último domingo, quando foi eliminado do Campeonato Gaúcho pelo Caxias em pleno Beira Rio, os dias têm sido conturbados no Internacional.

Jogadores, dirigentes e comissão técnica tiveram que dar explicações para a torcida colorada que anda cansada de colecionar vexames e frustrações nos últimos anos.

As entrevistas do presidente Alessandro Barcellos e do treinador Mano Menezes não conseguiram acalmar os ânimos e boa parte da torcida já acha que, tanto a direção quanto o técnico já deram o que tinham o que dar no clube e clama por mudanças.

Como o presidente ocupa um cargo para o qual foi eleito, não seria possível uma saída antes do fim do mandato que termina no fim desse ano, contudo já há um coro da torcida colorada bradando pela saída de Mano Menezes, respaldado pelo fraco desempenho do time no campeonato estadual e pelo temor de futuros fiascos na Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, competições com o nível técnico bem maior que o Gauchão.

Mas seria Mano Menezes o principal responsável pelo insucesso do time no último domingo? Afinal, o comandante colorado perdeu diversas peças e não teve as reposições á altura. Alguns analistas dizem que apesar disso, em algumas oportunidades o treinador mexeu ou escalou mal, como na partida contra o Caxias, quando tirou Wanderson e colocou Pedro Henrique e quando sacou Luiz Adriano para a entrada de Alemão.

A direção descarta qualquer mudança no comando do time nesse momento, entendendo que nesse momento isso seria prejudicial para a sequência da temporada. O presidente também intensificará a busca por reforços e ainda aguarda para julho as chegadas de Aránguiz e Enner Valencia para reforçar o elenco.

O que o tempo reserva para o time colorado e para essa sofrida torcida só o tempo dirá, mas fica claro que até agora o Inter jogou muito pouco, com jogadores que no fim do ano passado estavam jogando o fino da bola e esse ano estão irreconhecíveis, casos de Bustos, De Pena e Vitão.

Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão serão a última chance dessa gestão provar que não é um completo fracasso, já que em três anos nada ganhou e empilhou equívocos. Os colorados estão cansados e merecem descansar das chacotas que sofrem por causa do time.

 

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img