spot_img

Manipulação e blindagem: A covardia de Jairo Jorge e a luta de Dr. Nedy pela verdade

Quando se lê na imprensa vendida que Jairo Jorge “foi muito bem” no seu depoimento, dá muita vontade de vomitar. Não consigo entender quem em sã consciência consegue ver e ouvir aquele depoimento como “bem sucedido”.

Dizer que Jairo “se escapou” das “provocações” é algo patético e beira ao ridículo.

Jairo se acovardou, fugiu, não apareceu pessoalmente, mentiu e foi super blindado pelo presidente da comissão que fez o papel de advogado do prefeito, essa é a dura realidade, quer gostem ou não. Aliás, se não gostarem, mordam a testa, não escrevo para agradar A ou B. Não bebo água na orelha de ninguém e tenho exímio compromisso com a verdade, nada além da verdade.

O atual prefeito já começou mentindo que não iria comparecer pessoalmente porque teria “uma audiência às 10h e 30 minutos”, porém ficou dando depoimento até horário próximo do meio-dia, ou seja, falando em uma linguagem bem popular, “arregou” .

Jairo Jorge não respondeu às perguntas porque o Vereador (advogado) Emílio alegou “problemas” nos microfones e cortou o áudio, ora,  veja se o não comparecimento pessoal do prefeito não pareceu jogada ensaiada para que isso acontecesse e o depoimento fosse prejudicado. Parece né? Não só digo que parece, como tenho a coragem de dizer que foi.

O vereador que atuou mais como advogado do alcaide do que como presidente da Comissão, disse que iria dirigir as perguntas e mesmo o advogado Rodrigo Schmitt, bem como o Dr. Nedy indo até bem próximo do microfone, falando alto e em bom som, nos vídeos do processo os áudios não aparecem. Sorte que estive presente para gravar e registrar tudo, inclusive a censura que o Dr. Rodrigo levou.

O Presidente até pode indeferir uma pergunta, mas jamais, em hipótese alguma, poderia deixar de registrar a pergunta que foi indeferida, e isso foi feito em diversas vezes.

Certamente com essa atitude ditadora e de blindagem ao atual prefeito Jairo, o vice-prefeito Dr. Nedy, teve sua defesa cerceada, deixando muito claro que o Presidente é tendencioso e que sua única intenção é proteger Jairo Jorge, principalmente dos crimes imputados à ele na Copa Livre, aliás, vale ressaltar que o vereador disse que possui a íntegra do processo e isso está registrado ao vivo. Afinal ele é vereador ou advogado de Jairo Jorge? Existe algum conflito de interesses com ele na Comissão?

Basta ver que o Presidente não permitiu que a defesa perguntasse a Jairo Jorge se ele autorizaria a quebra dos dados de seu telefone, mas para a testemunha Pollyana, permitiu exatamente a mesma pergunta.

O objetivo da pergunta é mostrar que Jairo Jorge quebrou a cautelar, pois fazia reuniões em sua casa para cobrar informações do Dr. Nedy e repassar ordens ao prefeitinho, seu laranja, para tentar boicotar o governo do Dr. Nedy como um Cavalo de Troia, para que Jairo, em seu retorno, pudesse parecer um “salvador”. O tiro saiu pela culatra. A única imagem que está na cabeça do povo canoense é do afastamento do prefeito, por ser imputado a ele crimes como o de corrupção e ser líder de organização criminosa.

Essa foi apenas mais uma prova da parcialidade do Presidente (advogado) no sentido de tentar blindar Jairo Jorge de dar explicações do que interessa ao processo e à população.

O detalhe mais curioso, mas que para quem conhece não é tão curioso assim, é que, o vereador Emilio não colheu o compromisso de Jairo Jorge de dizer a verdade (até porque Jairo nem deve saber o que é isso).

O mesmo também não colheu o compromisso de dizer a verdade de ninguém que tenha sido exonerado pelo Dr. Nedy, pois entendeu que o ato de levar um pé na bunda magoa e acaba tirando a isenção do depoimento, no que agiu bem.

Curioso é que o Presidente foi um que levou o “pé na bunda” do Dr. Nedy, mas em relação a si mesmo, nega a mágoa. Estranho? Não na politica canoense, que com a volta de Jairo perdeu a moralidade que Dr. Nedy estava construindo junto ao Judiciário.

Não tem lógica alguma dizer que os outros que levaram “pé na bunda” ficam magoados, mas o vereador Emilio que levou o “pé na bunda” pelo Dr. Nedy, por ser incompetente para aquele cargo, também, diz que na própria bunda não dói. O golpe está ai, cai quem quer.

Sabe o que é pior? Emílio Neto vai ter que dar muitas explicações no PT, pois qual a moral dele para falar de Sérgio Moro, se julga movido por interesses próprios?

Poderíamos chama-lo de Emilio “Moro” Neto?

Qual a moral dele para falar do Temer e do Cunha, se preside um ato golpista?

Qual a moral dele para pedir votos aos petistas, quando está fazendo o trabalho sujo para Jairo Jorge, que traiu o PT?

Só tem uma explicação: Emilio “Moro” Neto tornou-se bolsonarista e abandonou o PT.

Embora toda a tentativa de blindagem para Jairo Jorge, que agiu de forma covarde quando não apareceu na Câmara para não encarar o Dr. Nedy e mentiu descaradamente uma audiência como justificativa que nunca existiu, Jairo Jorge ainda caiu pela boca.

Jairo assumiu que recebia visitas do Dr. Nedy, de Pollyana e do Daniel Cardozo em sua casa, embora tenha dito que foram “poucas visitas” e com a finalidade de lhe “prestar apoio”. Contudo, Pollyana afirmou que os encontros aconteciam semanalmente.

Basta investigar os telefones dos mencionados que logo ficarão sabendo se Jairo Jorge está mentindo ou não. Cada celular é uma espécie de radar, através do posicionamento das ERBs (estação Rádio Base), pelo sinal do celular, é possível saber a posição exata que um aparelho celular se encontra na hora, minuto e segundo.

Vale lembrar que ele não podia colocar os pés na Prefeitura para não ir preso: colocar a Prefeitura na sua casa é tentar tirar os Desembargadores e os representantes do Ministério Público para otários.

Dessa vez, o “malandro” se atrapalhou.

Isso é se “sair muito bem” só para a imprensa vendida. (risos)

Quando algum jornalista acredita na palavra de Jairo, que não houve parecer do MP ou da Justiça para o aditivo, ou é vendido ou desinformado. Pois o Promotor Rafael Russomano foi claro quando disse que peticionou pelo aditivo, pois a Justiça estava demorando para despachar. Já que a juíza tinha entrado em férias, teve substituto que não quis receber a municipalidade por estar apenas substituindo as férias da juíza. Enfim, toda a tramitação normal da Justiça para decidir acerca do pedido de autorização judicial, o que foi considerado pelo Promotor um ato de “cautela” do Dr. Nedy, mas jamais um ato de omissão.

A laranja de Jairo Jorge (que aparece como denunciante e que era CC de Jairo Jorge e hoje é CC do Emílio na cota da Deputada Maria do Rosário), assinou um documento no qual não sabe nada do que está escrito, apenas assinando o papel a mando de Jairo e recebendo, em contrapartida, emprego para o marido de sua chefe, que já respondia processo com Jairo Jorge no famoso caso da merendinha (que levou a oposição a marcha da merendinha, chamando Jairo Jorge de ladrão pelas ruas, antes de se acolherem e viverem o romance que vivem hoje).

Jairo mentiu que o motivo do pedido de mais dinheiro por parte do Rui Muniz seria por questões trabalhistas, quando na verdade consta em Ata de reunião na Prefeitura que Rui Muniz apareceu lá dizendo que não queria pagar luz e gás previstos no contrato e que queria mais dinheiro prometido por Jairo Jorge.

A razão para não dar dinheiro na mão do Rui Muniz é óbvia: todos sabem que esse homem andava de tornozeleira, acusado de desvios de mais de trezentos milhões de Reais na saúde, assinou contrato com Jairo direcionado para a sua empresa com um valor ridículo, mesmo com parecer do Tribunal de Contas avisando que aquele contrato fedia a falcatrua.

Dois meses depois a Funam estava querendo aumentar o valor do contrato em quase o dobro!

Para tentar extorquir esse dinheiro, fechou a pediatria do Hospital, inclusive a UTI Pediátrica, colocando em risco a vida das crianças de Canoas! 

Depois a FUNAM continuou boicotando a comissão interventora, atrasando repasses de informações e escondendo dados.

Após a análise dos valores, foi possível encaminhar o pedido de autorização judicial, que demorou um tempo normal para a Justiça, mas que é longo para quem espera, tanto que o próprio Promotor interferiu, pedindo junto com o Dr. Nedy a autorização judicial.

Dr. Nedy não foi omisso em nada, fez tudo para defender os interesses dos canoenses e livrar a cidade de mais um roubo gigantesco na saúde. Salvou a vida de centenas de crianças que devido ao boicote da Funam (empresa que Jairo assinou o contrato), poderiam ter ido a óbito.

O vice-prefeito Dr. Nedy de Vargas Marques deveria ser homenageado, mas está correndo o risco de ser cassado pelo golpe orquestrado por bandidos. E tem vendido que aplaude esse tipo de aberração.

Só quem não tem nenhuma vergonha na cara pode achar que esse tipo de gente golpista e vendida, atuando em conluio com ladrões, merece algo diferente do que a cadeia.

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
CEO | Jornalista | Comunicador | Narrador | Te ajudo a fortalecer a marca da sua empresa através da comunicação
- Conteúdo Pago -spot_img