Mais um grande acerto do técnico Renato

Daqui a pouco às 18h30, na Arena, tem Grêmio x Botafogo, duelo de líder contra vice-líder. É o Grêmio buscando diminuir a diferença para o então líder Botafogo, expectativa de jogão.

A tendência é que Renato Portaluppi escale o time considerado titular, com Suárez começando a partida, e a mantendo o esquema com três zagueiros, um dos grandes acertos de Renato. Outro acerto do técnico, é a opção de transformar o lateral esquerdo Cuiabano, em ponta.

Na oitava rodada contra o Athletico PR, Renato escalou Cuiabano entre os titulares e como ponta esquerda. Resultado disso, primeiro gol como profissional e melhor jogador da partida, surpresa para a maioria, menos para Renato. Desde então o técnico tem utilizado o garoto nessa função e o resultado tem sido o melhor possível. No primeiro duelo diante do Bahia pela Copa do Brasil, Cuiabano saiu do banco para fazer o gol de empate nos minutos finais da partida.

Essa opção do Renato em usar Cuiabano como ponta, tem muito mérito do treinador. Cuiabano é um lateral com muita força física e com facilidade no apoio, na categoria de base ele se destacava por essas características, velocidade, força e imposição física, além de uma boa qualidade técnica. Seu ponto fraco sempre foi a marcação, vendo todos esses requisitos e devido à ausência de pontas no elenco Renato foi muito inteligente em achar essa nova função ao jovem Cuiabano.

Opinião: Gustavo Guedes

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img