spot_img

Mais do mesmo! Inter perde a quinta seguida na Arena

O torcedor colorado amargou mais um revés do time no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, foi diante do maior rival na Arena na noite deste domingo (21). 3×1 para os mandantes e crise instaurada no Beira Rio.

O colorado até que começou bem, pressionando, mas a falta de eficiência novamente foi a pedra no sapato colorado. Com três minutos de jogo, em tabela com Luiz Adriano, Johnny bate forte e bola explode no travessão de Grando.

Com seis minutos, o mesmo Johnny perde a bola no campo defensivo, Suárez domina, gira em cima da marcação, bate forte e a bola entra no ângulo de Keiller. 1×0 e banho de água fria no ímpeto do time do Inter.

O Internacional segue com mais posse, mas sem conseguir criar chances de gol. Com meia hora de jogo, o castigo veio. Villasanti ganha de Campanharo e Thauan Lara na sequência, invade a área e bate no canto de Keiller que não esboçou reação. É o segundo dos mandantes acabando com o psicológico do time.

Com dois minutos do fim do tempo regulamentar, Pedro Henrique recebe na esquerda e manda para fora do gol de Grando. Fim de primeiro tempo com Maurício saindo de maca.

Na segunda etapa, De Pena volta na vaga de Maurício. Com sete minutos de jogo, Kannemann entra forte em Pedro Henrique e toma o segundo amarelo. O argentino é expulso e o Inter fica com uma a mais.

Mesmo com superioridade numérica, o Inter não suplanta a defesa gremista. Para tentar mais pressão, Moledo sai para Wanderson vir para o jogo.

Aos 19 minutos de jogo em um contra-ataque de Reinaldo e Suárez, o uruguaio encontra Bitelo dentro da área, o meia bate forte para fazer o terceiro gol gremista. 3×0 e jogo decidido.

Luiz Adriano vai para o chuveiro mais cedo para Alemão vir a campo. Mano quis tentar diminuir o prejuízo, mas o Grêmio incomodava nos contragolpes.

Jean Dias e Nico Hernández são as últimas cartadas do colorado no jogo. Rômulo e Campanharo deixam o campo mais cedo.

Com 34 minutos em bola recebida na entrada da área, De Pena bate e a bola passa rente ao travessão. Cinco minutos mais tarde, Wanderson recebe na área e bate para grande defesa de Grando.

Aos 41 minutos, o Inter faz o que não fazia há quatro jogos, em cobrança de escanteio de Alan Patrick, o volante Johnny cabeceia no canto de Grando para diminuir o prejuízo colorado. 3×1 e ninguém sequer comemora.

O juiz dá mais cinco de acréscimos só para cumprir o protocolo e logo após isso, encerra o clássico. O colorado agora viaja para a Venezuela, onde na próxima quinta (25) enfrenta o Metropolitanos pela Libertadores, sem saber que será o comandante da casamata.

Grêmio 3×1 Internacional

Sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 21/05/2023 – 18:30
Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Cartões amarelos: Kannemann (GRE); Campanharo (INT)
Cartões vermelhos: Kannemann (GRE)
Gols: Suárez (6’/1°T), Villasanti (30’/1°T), Bitello (19’/2°T), Johnny (42’/2°T)


Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves (Gustavo Martins), Bruno Uvini e Kannemann; Fábio (Thomas Lucianos), Villasanti, Carballo, Bitello (Cuiabano), Cristaldo (Galdino) e Reinaldo; Suárez (Vina). Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional: Keiller; Rômulo (Jean Dias), Rodrigo Moledo (Wanderson), Mercado e Thauan Lara; Campanharo (Nico Hernández), Johnny, Mauricio (De Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Foto: Lucas Uebel

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img