Nesta sexta-feira (23), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) se reuniram a fim de entrar em um acordo para decidir qual ministério a terceira colocada no pleito presidencial irá ocupar no novo governo.
O encontro aconteceu em um hotel em Brasília e em seguida o futuro presidente e a senadora embarcaram juntos para São Paulo. Tebet está cotada para assumir a pasta do Meio Ambiente, já que Marina Silva deve comandar a Autoridade Climática.
A senadora, que também era cotada para o Ministério das Cidades e também para ser ministra do Planejamento, integrou a equipe de transição no setor de Desenvolvimento Social, entretanto esse ministério será comandado pelo ex-governador do Piauí Wellington Dias (PT).
Lula reconheceu a importância do apoio de Tebet e do MDB para sua vitória e na última quinta-feira (22) esteve com lideranças do partido para definir o papel da legenda no novo governo, O MDB deve ocupar três pastas, entre elas Cidades e Transportes, no novo mandato de Lula que começa em 1 de janeiro.