No retorno da torcida ao Beira-Rio, o Internacional honrou os presentes ao vencer o Caxias por 2 a 0 na abertura da quinta rodada do Campeonato Gaúcho no último sábado (3), diante de mais de 25 mil torcedores. Após dois jogos com restrição de público, a atmosfera pulsante impulsionou o Colorado, que chegou aos 10 pontos na tabela.
O primeiro tempo, marcado por uma atuação apática, deu lugar a uma reviravolta no segundo tempo, com destaque para o atacante Lucca, de 20 anos, revelado na base. O jogador marcou dois gols, incluindo um impressionante de bicicleta, após um cruzamento de Wanderson. A atuação de Lucca contrastou com a ineficiência do ataque colorado, evidenciando as dificuldades enfrentadas pelo técnico Eduardo Coudet na escolha da formação.
A partida, inicialmente morna, ganhou vida quando o Internacional, impulsionado pelo retorno da torcida, criou diversas oportunidades no segundo tempo. O gol de Lucca, aos sete minutos, foi um espetáculo à parte, comemorado com ênfase pelo jogador e seus companheiros.
Além do brilho individual, a equipe controlou o jogo com facilidade, garantindo uma vitória sem grandes esforços. No final da partida, os aplausos tomaram conta do estádio, especialmente para o novo artilheiro.
O Internacional, que havia enfrentado restrições nos dois jogos anteriores como mandante, devido a incidentes no ano anterior, agora desfruta do melhor público do ano, com 25.458 torcedores presentes.
Com a vice liderança assegurada, o Internacional se prepara para enfrentar o Santa Cruz na sexta rodada, em Santa Cruz do Sul, na próxima quarta-feira, às 21:30. A expectativa é manter o ritmo e voltar a primeira posição no Campeonato Gaúcho.
Internacional 2×0 Caxias
5ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data e hora: 03/02/2024 – 16:30
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lim
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Fabricio Lima Baseggio
Gols: Lucca (7’e 15′ 2T)
Internacional: Anthoni; Bustos, Vitão (Mercado), Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Gustavo Prado), Hyoran (Lucca) e Alan Patrick; Wanderson (Alario) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Caxias: Fabian Volpi; Marcelo Ferreira (Matheus Rocha), Alisson, Denilson e Cézar; Barba (Joel), Emerson Martins (Geilson), Elyeser, Galvan (Tomas Bastos) e Vitor Feijão (Zé Andrade); Gabriel Silva. Técnico: Gerson Gusmão.
Foto: Lauro Alves