Looks para Grávidas: Aproveitando as suas roupas na gravidez!

Estar grávida é um momento simplesmente mágico e maravilhoso. Gerar uma vida dentro da gente é algo inexplicável, e só quem já passou por isso entende a força  que é ter um outro coração batendo dentro do corpo. Nos sentimos maravilhosas e poderosas, simplesmente mães.

No entanto, há uma certa fragilidade nessa fase. Durante os meses da gestação, nosso corpo aos poucos vai se transformando. E, independente de engordar muito ou pouco, é fato que no decorrer das semanas o nosso armário vai se tornando um lugar cada vez mais cheio de restrições.

Aquelas calças que tanto amamos ficarão encostadas por alguns longos meses (depois dos meses de barriga, ainda temos mais alguns até nos reencontrarmos com nosso saudoso “corpicho”) e nossas adoradas saias curtas serão uma lembrança distante por muito tempo.

Aproveitando esse momento mágico no qual estou passando, minha terceira gestação (já sou expert no assunto), que percebi que dá para aproveitar muita coisa do nosso armário, em vez de gastar tubos de dinheiros com peças novas que depois não terão mais utilidade alguma.

Reuni, então, algumas dicas que eu gostaria de ter tido enquanto estava esperando meu primeiro filho, numa tentativa de aproveitar ao máximo o que já temos em nosso acervo!

Bora conferir então?

Calça legging

A calça legging já é um clássico no guarda-roupa de qualquer grávida. Por sua elasticidade e pelo seu conforto, a peça fica ótima mesmo quando a barriga está bem grande. A legging também é facilmente usada depois da gravidez. Hoje, a peça já não tem mais cara de academia e apresenta uma variedade de estilo e modelos.

Pantalona

A pantalona é outra calça confortável e que pode ser usada durante a gravidez e depois do barrigão. Por ter as pernas bem amplas, acaba não atrapalhando nos momentos em que elas incham durante o período gestacional. Além disso, a pantalona tem muito estilo e fica ótimo para qualquer mulher.

Bata

Com certeza a bata é sempre uma ótima aliada das grávidas. Por sua modelagem ampla na barriga, é possível usá-la durante toda a gravidez. Alguns modelos, ainda valorizam a silhueta sendo mais justos na parte do peito e solto a partir daí. A bata também é facilmente incorporada ao guarda-roupa para depois da gravidez, por sua modelagem não influenciar no tamanho da barriga.

Blusa de malha

As blusas de malha são básicas e ajudam na hora de criar combinações. Para as grávidas, o tecido é ideal para a hora que a barriga cresce. Depois da gravidez, a peça pode ser usada no dia a dia, criando ótimo looks com peças mais marcantes.

Vestido amplo

Os vestidos em geral são perfeitos para o momento gestacional, pois não criam empecilhos quando a barriga fica maior. Se a modelagem for ampla, ainda melhor, pois servirá tranquilamente durante os nove meses de gravidez. Depois do barrigão, o vestido pode ser usado com um cinto para definir a silhueta da mulher.

Saia longa

A saia longa além de ser estilosa, também é uma peça que pode ser usada durante e depois da gravidez. Com a barrigona, é só acomodar a saia um pouco para baixo. Por ter elástico na cintura, ela não atrapalha e não deixa a grávida desconfortável. Depois da gravidez, é só incorporar a peça nos seus looks.

Cardigan

O cardigan é uma peça que todo guarda-roupa deveria ter. Além de ser possível usá-lo durante e depois da gravidez, ele é ótimo para aqueles dias de clima indefinido. Quando a barriga estiver grande, use-o aberto.

Blazer

Para incrementar qualquer look, o blazer é a peça ideal. Durante a gravidez, assim como o cardigan, utilize ele aberto. Blazers coloridos ajudam qualquer visual a ficar mais estiloso. No final da gravidez, o blazer é outra peça que volta a ser usada normalmente.

Jaqueta

A jaqueta segue a mesma ideia dos dois itens acima. Pode ser usada tanto durante a gravidez quanto depois, sem necessitar de nenhuma adaptação. Por ser básica, vai bem em qualquer estilo e fica boa em qualquer mulher.

Dica bônus:

Cabelo arrumado e cara bonita! Não precisam fazer make de festa, nem passar horas no babyliss, mas é justamente naqueles dias em  que a gente está sem vontade de se arrumar e com a maior preguiça de ficar bonita é que precisamos nos ajeitar. Uma maquiagem leve e o cabelo cuidado farão com que vocês se sintam muito mais bonitas e, consequentemente, já vão dar um up no humor e autoestima!

Gente, uma coisa que eu sempre falo para as minhas amigas (grávidas ou não): Vestir uma roupa bonita leva o mesmo tempo que vestir uma roupa largada. Então, né?! Para que escolher a segunda opção?

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img