O Internacional teve uma notícia que abre um horizonte promissor para a saúde financeira do clube. Integrante da Liga Forte Futebol, o colorado foi um dos clubes que por unanimidade aprovou nessa segunda-feira (6) um acordo de investimentos com duas empresas: a brasileira Life Capital e a norte-americana Serengeti.
O acordo ainda passará pelo crivo dos conselhos deliberativos dos clubes participantes, mas espera-se que até o mês de abril os trâmites estejam finalizados.
O aporte financeiro das parceiras pode ir de 2,3 bilhões de reais, caso a liga permaneça com o número de clubes atual, a 4,85 bilhões caso a liga consiga chegar a 40 clubes.
O modelo de divisão das receitas é inspirado na Premier League da Inglaterra e em La Liga da Espanha, o que torna mais igualitário repasse de receitas aos clubes. Seriam 45% de forma igual, 30% por performance nas competições e 25% por apelo comercial.
Atualmente a Liga Forte Futebol conta com os seguintes clubes: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.
Para conseguir mais participantes, a LFF aguarda a adesão de outros clubes importantes que integram a LIBRA (Liga do Futebol Brasileiro) que conta com 17 clubes incluindo Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo e Vasco.