Kylian Mbappe, que se transferiu para o Real Madrid após deixar o PSG nesta janela de transferências, estabeleceu uma ambiciosa meta de gols para a sua temporada de estreia. O astro francês, que já marcou em sua estreia pelo clube na vitória da Supercopa contra a Atalanta, declarou que não há “limite” para a quantidade de gols que pode alcançar, e pretende se tornar o primeiro jogador do Real Madrid a marcar 50 gols em uma única campanha desde Cristiano Ronaldo.
Ronaldo conseguiu a incrível marca de 50 gols em seis temporadas consecutivas entre 2010 e 2016, inclusive ultrapassando a barreira dos 60 gols na temporada 2014/15. Ele foi o último jogador do clube a alcançar essa façanha em todas as competições.
Os torcedores do Real Madrid depositam suas esperanças em Mbappe para preencher o vazio deixado por CR7. Com apenas 25 anos, Mbappe demonstrou confiança ao afirmar que, com a ajuda de seus companheiros, pode alcançar esses números expressivos. “Estamos no Real Madrid, não temos limite”, afirmou Mbappe em entrevista ao Movistar. “Se eu puder marcar 50 gols, que sejam 50, mas o mais importante é vencer e melhorar como equipe, porque venceremos como equipe.”
Mbappe descreveu sua estreia marcante como um “sonho” e fez questão de compartilhar os méritos da vitória na Supercopa com seus colegas de time, como Vinicius Junior, Rodrygo e Jude Bellingham.
Na temporada de estreia de Ronaldo pelo Real Madrid, em 2009/10, o português marcou 33 gols em apenas 35 jogos, enfrentando uma campanha marcada por lesões e um desempenho abaixo do esperado do time na Copa del Rey e na Liga dos Campeões.
Antes da Supercopa, o técnico Carlo Ancelotti elogiou a resposta de sua equipe à chegada de Mbappe ao vestiário. “Não há príncipes ou reis”, disse Ancelotti. “Eles conseguiram combinar essa qualidade a serviço da equipe, e é isso que queremos alcançar nesta temporada. O Real Madrid tem que vencer todos os jogos. Muitos acreditam que somos os melhores, e isso é possível. Temos que construir o melhor time, e isso significa trabalhar com todos os jogadores possíveis.”
Com essa determinação e foco, Mbappe busca alcançar as alturas que fizeram de Cristiano Ronaldo uma lenda no Santiago Bernabéu, enquanto lidera o Real Madrid em mais uma temporada de grandes desafios e expectativas.