A cantora Karol G atingiu um feito histórico no último domingo (5) e já pode comemorar muito por isso. Seu álbum “Mañana Será Bonito” estreou no topo da Billboard 200.
Antes dela, apenas o cantor Bad Bunny havia emplacado um álbum totalmente em espanhol na primeira posição do ranking, com os álbuns “El Ultimo Tour del Mundo” e “Un Verano Sin Ti”. A artista colombiana é, portanto, a primeira mulher a alcançar tal feito.
Karol G é também a primeira artista latina a conseguir o feito desde Selena Quintanilla, com o álbum parcialmente em espanhol “Dreaming of You”, em 1995.
Seu novo álbum vendeu 94 mil cópias em sua primeira semana de estreia, segundo dados da própria Billboard. Dessa contagem, cerca de 83 mil foram conversões de unidades dos streamings. Seu novo projeto alcançou 118,73 milhões de streams oficiais. Essa foi a primeira vez que a cantora atingiu o topo das paradas.
Na plataforma de streaming, a cantora destronou Miley Cyrus, que vinha mantendo o topo #1 global com o feat feito com Shakira (TQG). As colombianas uniram seus poderes e levantaram a voz contra namorados infiéis. A canção recebeu 8.906.818 streams no sábado (4), tirando assim a então cantora Miley Cyrus do topo.