spot_img

Judocas da Apae Gravataí brilham na 3ª etapa do Circuito RS de Judô das Olimpíadas Especiais

Evento esportivo promovido no município destaca inclusão e talento dos atletas

Gravataí foi palco de grandes conquistas no último sábado (7), durante a 3ª etapa do Circuito RS de Judô das Olimpíadas Especiais – Brasil 2025. Com o apoio da prefeitura, o evento ocorreu no Ginásio Municipal Aline Fofonka, das 9h às 12h, reunindo diversas entidades e atletas em uma celebração do esporte e da inclusão.

Representando a cidade, os judocas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Gravataí garantiram vitórias expressivas. Eduardo Mendes sagrou-se campeão, Camila Benites Fagundes conquistou o título de campeã, e Paula Souza da Silveira obteve o vice-campeonato na modalidade.

“O esporte transforma a vida das pessoas”, destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer (Smel), Valtair Luciano. “Eventos como este proporcionam melhor qualidade de vida e oferecem, por meio da inclusão, oportunidades para todos aqueles que desejam participar de atividades esportivas.”

Além da Apae Gravataí, participaram da competição as entidades AJURGS Porto Alegre, Apae Erechim, APABB RS, Gondoleiros e Granes Judô, enriquecendo o nível técnico e promovendo a integração dos atletas.

O trabalho de judô da Apae Gravataí, conduzido pelo professor Adriano Lima, tem se consolidado ao longo de um ano, com oficinas semanais às sextas-feiras, promovendo o desenvolvimento de habilidades técnicas e cognitivas dos alunos. “Estamos felizes por ver alguns alunos se destacarem na modalidade e participarem de festivais e competições adaptadas”, celebrou Lima.

A evolução dos atletas também os aproxima de oportunidades ainda maiores. Com base no ranking das Olimpíadas Especiais, há a possibilidade de participação em competições nacionais e internacionais, ampliando a representatividade de Gravataí no cenário esportivo inclusivo.



Foto: Divulgação

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img