Jovens concluem curso de preparação para o primeiro emprego em Gravataí

Capacitação gratuita qualificou 20 participantes com orientações sobre currículo, entrevistas e mercado de trabalho

 

Vinte jovens de Gravataí concluíram, nesta segunda-feira (15), o curso “Preparando-se para o Primeiro Emprego”, iniciativa voltada à qualificação profissional e à inserção de novos talentos no mercado de trabalho. A formação ocorreu entre os dias 25 de maio e 15 de junho e foi encerrada com a entrega de certificados aos participantes.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Capacitação (SMDHC), em parceria com o Senac Gravataí, com foco na preparação de jovens que buscam suas primeiras oportunidades profissionais.

 

Formação abordou habilidades essenciais para o mercado

Ao longo das 40 horas de atividades, ministradas pela professora Débora Laurinda Reis, os participantes receberam orientações práticas sobre elaboração de currículo, comportamento em entrevistas de emprego e desenvolvimento de competências valorizadas pelas empresas.

Entre os temas trabalhados durante o curso estiveram:

Elaboração de currículo profissional;

Preparação para entrevistas de emprego;

Técnicas de comunicação e oratória;

Uso da tecnologia no ambiente profissional;

Postura e comportamento corporativo;

Desenvolvimento pessoal e profissional.

A proposta foi proporcionar aos jovens mais confiança e preparo para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

 

Parceria busca ampliar oportunidades para a juventude

A secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Capacitação, Mari Léia Bastiani, destacou a importância das parcerias para ampliar o acesso à qualificação profissional.

“O conhecimento ninguém nos tira. Junto com diversas instituições da cidade, a SMDHC leva capacitação e qualificação que modificam futuros e fazem a diferença na vida de quem participa”, afirmou.

A diretora do Senac Gravataí, Cristiane Perosa, também parabenizou os alunos pela conclusão da formação.

“Essa é a primeira de muitas formações e do início da busca pelo futuro de vocês”, ressaltou.

 

Cursos gratuitos seguem disponíveis em Gravataí

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Capacitação mantém uma programação permanente de oficinas, cursos e workshops gratuitos, realizados em parceria com instituições de ensino e entidades da cidade.

Os interessados em acompanhar as próximas oportunidades de capacitação podem entrar em contato com a secretaria pelo WhatsApp (51) 99368-8351 ou acompanhar os canais oficiais da Prefeitura de Gravataí.

 

Qualificação amplia chances de inserção profissional

Iniciativas como o curso “Preparando-se para o Primeiro Emprego” contribuem para o fortalecimento da empregabilidade dos jovens, oferecendo conhecimentos práticos e habilidades que aumentam as chances de ingresso no mercado formal de trabalho e de construção de uma trajetória profissional mais sólida.

 

 

 

 

Foto: Divulgação

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.

Publicidade

Publicidade

- Conteúdo Pago -spot_img

Publicidade