spot_img

Jogo para continuar na batida perfeita

Grêmio x São Paulo se enfrentam daqui a pouco às 16h, na Arena do Grêmio, jogo válido pela nona rodada do brasileirão. Após eliminar o Cruzeiro na Copa do Brasil, e chegar a uma sequência de três vitórias consecutivas, o Grêmio volta o foco no campeonato brasileiro para continuar subindo na tabela. O São Paulo, adversário de logo mais, vinha com uma sequência de 12 jogos sem perder, até ser derrotado no tempo normal para o Sport e ter que avançar para as quartas da copa do Brasil, nos pênaltis.

Depois de dois jogos longe de casa, o Grêmio volta para a Arena embalado pelas boas atuações e com um sistema novo de jogo que apresenta evoluções. Renato recolocou o Grêmio nos trilhos e isso são méritos do treinador. Renato conseguiu dar mais sustentação defensiva ao time que hoje não sofre tanto defensivamente, acredito que o Grêmio não ataque tanto como antes, mas é um time mais sólido e melhor distribuído em campo. Além de encontrar uma nova ideia de jogo, outro achado do técnico foi a improvisação do lateral Cuiabano, como meia ou ponta pela esquerda. Com ele nesse setor, o Grêmio reencontrou um equilíbrio ofensivo pelos dois lados e melhorou o futebol do lateral esquerdo Reinaldo.

Para o jogo de hoje existe a possibilidade do técnico Renato mexer no time, sacando o próprio Cuiabano e voltando a utilizar o argentino Cristaldo. Entendo a volta do Cristaldo, Renato deve estar pensando em ter mais criação no setor, mas não é o Cuiabano que deveria sair e sim um dos volantes, no caso Carballo. Criação foi um dos pontos que faltou no Mineirão, e por isso Renato esteja pensando no retorno do meia.

Provável Grêmio: Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Fábio, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Suárez.

Texto: Gustavo Guedes

  • Foto: Lucas Uebel / Grêmio
spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img