Mais uma segunda-feira (13) em que tivemos o famigerado jogo da Discórdia.
Durante a madrugada de segunda, os brothers ficaram extremamente agitados por estarem no paredão e houve um “combinado” para não se votar, mas um brother quebrou a promessa, deixando Larissa extremamente chateada com Cezar. Ela falou sobre isso para Aline e Amanda na sala.
No Quarto Fundo do Mar, Cezar foi se explicar com seus aliados sobre o ocorrido e sobre como pensou que ocorreria o Poder Coringa. Bruna disparou que Cezar e Ricardo se merecem, pois são iguais. O assunto sobre a treta entre Cezar e Larissa se perpetuou durante a madrugada.
Na parte da manhã, Cezar e Larissa conversaram e se entenderam sobre o que de fato havia ocorrido, deixando tudo claro. Outra conversa que precisava acontecer era entre Cezar e Marvvila sobre o que ele havia falado para a sister no jogo da Discórdia da semana passada, que foi levantada a questão na hora da indicação de Guimê (líder da semana).
Tadeu pediu para que os brothers se formassem em dois grupos, um com 6 e outro com 7. Ele disse para os brothers se dirigirem para o gramado.
A dinâmica da semana foi Tiro, Porrada e Bomba. Tadeu pediu para que o grupo dissesse quem era o general do outro grupo, onde Fred era o general do grupo laranja, e vez com que o outro time fizesse o mesmo falando que Cezar Black era o general do grupo azul.
Cada grupo tinha oito pergaminhos, e os brothers deveriam escolher dentro de 30 segundos quem deveria ser o acusador e o acusado. O grupo escolheria o acusado e o acusador através da frase que saía no pergaminho. A partir disso, os participantes teriam um minuto para falar porque o julgado estava no banco, e o acusado poderia se defender com trinta segundos após levar o balde com o líquido colorido.
Lembrando que a dinâmica do Balde com líquido colorido foi utilizada.
Fred escolheu ser acusador e acusou Domitila de ser arrogante, pois no quarto branco ela falou que o pessoal pedia referência para ela e tentou desestabilizar o mesmo na dinâmica do carro branco.
Ricardo foi o acusador de Larissa. Ele disse que a sister deveria ter imunizado alguém que ela queria e não o fez, e disse que ela acha que é intocável na casa e muito mimada.
Domitila teve que escolher Fred como manipulador, usando o argumento onde ele disse para ela entregar a prova (quarto Branco) e tendo colocado ela em vários paredões e depois dizendo que iria salvá-la.
Sarah escolheu Fred como mentiroso e disse que o jogo do brother era previsível, falando que ele protegia o grupo dela e a indicou direto ao paredão.
A acusadora foi Larissa e o acusado foi Ricardo. Em seu discurso, ela disse que a única pessoa mimada da casa era ele e que ele sabia de onde ela vinha e que sustentava a casa da família. Além disso, afirmou que o brother quando está perdendo a discussão, fala um palavrão e sai do ambiente. Na sua defesa, Ricardo explicou para ela o que significa ser mimado.
A acusadora foi Bruna e o acusado foi Ricardo. Em seu discurso, Bruna disse que iria poupar ele e que quando ela não atendeu o Bigfone, estava com medo, mas que o brother também fez a mesma coisa e “amarelou”, e que ele está sempre onde lhe convém. Durante o momento de defesa, Bruna não deixou o brother falar, e ele só ganhou mais 10 segundos para se defender. Os dois discutiram de maneira agressiva no ao vivo, com Bruna usando palavrões, e Tadeu teve que chamar a atenção, pois estavam ao vivo.
Essa madrugada pode render muitas tretas e pode ter uma grande influência no resultado do paredão amanhã.