Os filhos de Deus têm uma característica: são invocadores do nome do Senhor Jesus. O apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 1:2 “Com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso”. Invocar o nome de Jesus significa conversar com Ele. Não é algo leviano, superficial, da boca para fora, mas tem um peso espiritual. Conversar com Jesus muda a nossa vida. Necessitamos conversar com o Senhor diariamente a fim de obtermos uma renovação constante.
Jeremias 29:12-13 mostra: “Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. Invocar o nome do Senhor Jesus está ligado a oração e também ao coração. Romanos 10:9-10 diz: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”. Quando invocamos, testemunhamos que temos um coração que crê! Nosso coração é para fazer a vontade do Senhor. Assim temos em Romanos 10:13 “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. ”
O apóstolo Paulo mostra que, ao invocar o nome do Senhor Jesus, nosso joelho deve dobrar-se diante Dele. Filipenses 2:9-11 diz “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”. O nome do Senhor Jesus está ligado ao fato de todo joelho se dobrar. Dobrar os joelhos significa que há submissão e obediência à vontade de Deus. Basta praticarmos isso em nosso viver, no dia a dia. É simples e eficaz, invocando de todo coração: “Ó Senhor Jesus!”