JAIRO JORGE MOSTRA DESPREPARO E SEM RUMO NA SUA GESTÃO

Os vereadores da oposição foram surpreendidos com uma fala do atual prefeito Jairo Jorge de que não tinha a certeza se havia de fato 50 leitos de UTI no Hospital Municipal de Canoas.

Segue o link da reportagem onde o atual prefeito afirma isso

Mais especificamente esse trecho:

“1.Mais leitos de UTI no HU
Jairo ofereceu parte do espaço do Hospital Universitário, o HU, para receber mais 15 leitos de UTI destinados a pacientes com o novo coronavírus. A Prefietura ainda apura uma divergência entre o número de UTIs informado até dezembro – 50 – e a que foi constatada agora – 38.”

Informamos que o atual prefeito não precisa ter dúvida, até porque, somente no dia de hoje 06/01/2020, olhando o site do governo do Estado do Rio Grande do Sul, no link que segue: https://covid.saude.rs.gov.br, Canoas tem 101 leitos SUS, e mais 11 leitos privados. Desses leitos SUS, 87 estão ocupados e dos privados, 8 estão ocupados.

Olhando cada uma das instituições individualmente o Hospital Municipal de Canoas, que para o Governo do Estado continua sendo Hospital Universitário, tem exatamente 50 leitos credenciados, habilitados e em funcionamento. Esses 50 leitos estão distribuídos em quatro espaços diferentes:
UTI SR do BC: 10 leitos
UTI Norte: 12 leitos
UTI Sul: 15 leitos
UTI UPO: 13 leitos

Isso permite garantir que existe um total de 50 leitos de UTI, Inclusive no dia de hoje, 06/01/2020 pode-se conferir os registros do hospital que a ocupação desses leitos está da seguinte forma:
UTI SR do BC: 09 leitos
UTI Norte: 10 leitos
UTI Sul: 13 leitos
UTI UPO: 12 leitos

Isso garante uma ocupação de 44 leitos.

Além disso, esses mesmos dados podem ser buscados nos registros de internação dos pacientes ao longo de todo período da pandemia. Lembro que esses dados sempre foram alimentados pelas equipes técnicas do próprio hospital e não temos qualquer dúvida da idoneidade dos colaboradores que lá estão.

More articles