spot_img

Jairo Jorge é absolvido em ação na área da Educação

Nesta semana, a Justiça Estadual absolveu o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, em uma ação de Improbidade movida pelo Ministério Público. Nos últimos 30 dias, Jairo Jorge foi inocentado em quatro ações.

Em suas três gestões, ele construiu 14 escolas de Educação Infantil. Em 2014, como Prefeito, Jairo fez uma Parceria Público Privada com instituições filantrópicas para administrar as escolas que foram construídas. O objetivo era ampliar as vagas, o que foi alcançado.

Quando Jairo Jorge assumiu a Prefeitura em 2009, haviam 2.968 vagas. Em 2024, ele deixou com 11.695 vagas. Em seus três mandatos, criou 7.084 novas vagas.

A instituições filantrópicas garantem os recursos do Fundeb, impedindo que a Prefeitura perdesse mais de R$ 20 milhões ao ano.

Canoas foi uma das primeiras cidades do Brasil a implantar uma PPP na Educação Infantil, adotando o modelo americano de Charter School.

Em 2019, o Ministério Público entrou com uma ação de Improbidade, e nessa semana, Jairo Jorge foi inocentado pela Justiça Estadual.

O ex-prefeito de Canoas sempre, ganhando ou perdendo , manifesta sua crença na justiça dos homens , especialmente, na justiça divina.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img