Após ser convidado para ser Secretário Adjunto da Segurança Pública em Canoas, o Policial aposentado Jair Lemos Maier foi procurado pela Real News para dar sua versão para as acusações feitas por miliantes bajuladores de corruptos, com ampla ficha criminal, que precisam de próteses para sobreviver.
Ao contrário do que certos miliantes falaram, Maier não possui absolutamente nada que desabone a sua conduta que sempre foi direcionada pela legalidade, honestidade e muito trabalho.
Após procurá-lo para contar sua versão dos fatos, Maier, emitiu uma nota esclarecedora. Veja:
”Acredito que devo esclarecer publicamente alguns relatos mentirosos que estão sendo lançados contra mim.
Sempre incomodei criminosos e, pelo jeito, continuo incomodando.
Criminosos do meio político resolveram atacar minha honra com mentiras.
Todos sabem quem lidera a organização criminosa da milícia digital que se esconde atrás de um ex-presidiário que se apresenta como blogueiro e está fazendo o serviço sujo, atacando pessoas de bem, para justificar os trocados que recebe de quem está afastado por integrar quadrilha focada em desviar quase setenta milhões de reais da saúde dos canoenses.
Na última semana, após aceitar o desafio de assumir o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança de Canoas, tentaram jogar meu nome e minha honra na lama com várias mentiras.
Sou cidadão canoense, nascido e criado nessa cidade, onde fiz minha vida e constitui minha família.
Nesta cidade desempenhei minhas atividades profissionais. Dentre as mais importantes destaco minha atuação como policial.
Tive a honra de ser Policial da Aeronáutica, bem como fui Policial Militar do Pelotão de Choque do 15º BPM.
Em 1994 ingressei na Polícia Civil como Inspetor, atuei no Setor de Investigação de várias Delegacias distritais, bem como em várias Delegacias especializadas.
Chefiei o Setor Operacional da 2ª DPRM de 2003 até 2007.
Nunca recebi qualquer tipo de punição ou reprimenda. Muito pelo contrário, sempre fui um profissional atuante e muito zeloso com meus afazeres.
Sempre estive na linha de frente como policial, com muitas dezenas de prisões efetuadas.
Natural que tenha conseguido um grande número de desafetos ligados a bandidagem, que usam de todos os meios sujos para atacar os bons policiais.
Fui investigado muitas vezes e respondi a procedimentos que, no final, mostraram se tratar de acusações falsas e infundadas, nos quais fui inocentado em todos.
Não respondo a nenhum procedimento de qualquer espécie, seja administrativo ou judicial e NUNCA tive qualquer tipo de punição ou condenação.
Pratiquei, realmente, um homicídio que repercutiu.
A pessoa que morreu era foragido da Justiça e estava armado dentro de uma lotérica, tentando um roubo.
Toda a ação foi filmada e sequer fui indiciado, ficou claro que agi dentro da legalidade, preceito que respeito e no qual eu sempre pautei e pauto a minha conduta.
Fiz uma solicitação de afastamento da polícia por estresse pós-traumático por um período e me aposentei por tempo proporcional.
Hoje estou na Justiça buscando me desaposentar, tenho todos os laudos favoráveis, inclusive judiciais, e aguardo posição do Poder Judiciário.
Desafio qualquer um a provar que estou respondendo a qualquer procedimento cível, administrativo ou penal, bem como que possuo qualquer tipo de envolvimento em crime ou contravenção penal.
Quando recebi o convite para compor o comando da Secretaria de Segurança de Canoas, só aceitei por saber que possuo condições de agregar e ajudar na busca de uma segurança melhor para todos os cidadãos.
Com minha experiência na Polícia Militar e Civil, tenho como objetivo buscar uma integração entre todas as forças de segurança de nosso município e, com isso, trazer uma maior efetivação na colaboração com a segurança de todos os munícipes.
Com a experiência de muitos anos de atividade policial, com certeza tenho como ajudar muito na construção de uma Secretaria voltada aos problemas de segurança e na busca de soluções aos graves problemas da minha amada cidade, auxiliando no mapeamento e nas estratégias que aumentem a eficácia do combate aos índices de violência.
Meu objetivo é o forte combate às drogas, bem como devemos focar em problemas de violência contra mulheres, crianças e idosos, que merecem um cuidado todo especial do Poder Público.
Eu me mantenho tranquilo e focado em ajudar a minha cidade. Não possuo nada que desabone a minha conduta e os covardes que usam mentiras para tentar me atingir, mesmo que já tenham dezenas de processos, receberão mais um. Pois acredito na lei e na Justiça. Meu nome não é osso para ficar rolando em boca de cachorro sem que sofram as consequências legais!
Mais cedo ou mais tarde os mentirosos serão punidos e a verdade irá prevalecer.
Sigo firme com meu propósito de ajudar a minha cidade como sempre fiz e sempre farei. Pois aqui estão todas as pessoas que eu amo, minha família, meus amigos… Jamais me acovardei para bandidos! Não será por causa dessa quadrilha de caluniadores que eu irei desistir de ajudar!
Os canoenses podem contar comigo como sempre puderam. Estaremos juntos contra os criminosos e resgataremos a dignidade da nossa cidade, que sofre tanto com a atuação repudiável de corruptos e bandidos.
Agradeço à Real News pela oportunidade de desabafar e ter como defender a minha honra publicamente.”