Após duas derrotas para os cariocas, time de Roger Machado precisa contrariar os probabilidades para seguir na Libertadores
O Internacional joga o futuro do restante da temporada na noite da próxima quarta-feira (20) diante do Flamengo no Beira Rio. O confronto de volta das oitavas de final da Libertadores da América se inicia às 21:30 e poderá selar o futuro colorado em 2025. Uma eliminação pode decretar mais um ano de fracassos do clube que não conquista nada de relevante desde a Recopa conquistada diante do Independiente no já longínquo ano de 2011.
Para seguir adiante na competição continental, o time de Roger Machado terá que ir contra uma escrita recente de duas derrotas seguidas para os cariocas. 1×0 no Rio pelo jogo de ida e 3×1 no Beira Rio no último domingo (17) pelo Brasileirão.
O Colorado precisa reverter a vantagem rubro-negra para chegar às quartas de final da maior competição sul-americana. Vitória mínima leva para os pênaltis e para eliminar os cariocas no tempo normal, os comandados de Roger precisam fazer no mínimo 2 gols de vantagem. Qualquer resultado diferente, acaba com a jornada colorada na Libertadores.
Roger Machado deve repetir o time que jogou no Maracanã e ainda pode ter Carbonero de volta. O atacante colombiano deve fazer um teste antes do último treino para verificar se terá condições de jogo. Se jogar, o camisa 7 entraria no lugar de Bruno Tabata.
Além da desvantagem no placar e do poder do elenco adversário, o time do Inter ainda terá que enfrentar a pressão da torcida. A principal organizada do clube publicou um comunicado onde diz que não faltará apoio durante a partida, mas que em caso de eliminação, as cobranças seráo fortes ao elenco, a comissão técnica e a direção colorada, devido aos últimos resultados adversos, principalmente dentro do Beira Rio.
SERVIÇO DE JOGO
Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América
Internacional x Flamengo
Data e hora: 20/08/2025 – 21:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Agustín Berisso (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick, Bruno Tabata (Carbonero) e Wesley; Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl Ñíguez, Luiz Araújo, Arrascaeta e Samuel Lino; Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.
Foto: Ricardo Duarte