Treinador argentino, de 66 anos, chegará ao Beira-Rio acompanhado do filho Emiliano e pode estrear já contra o Juventude
O Internacional definiu a contratação do técnico Ramón Díaz, de 66 anos, para substituir Roger Machado, demitido após a derrota no Gre-Nal 448. A informação é do GE, mas ainda não houve confirmação oficial do clube. O vínculo será válido até dezembro de 2026 e inclui bônus por metas, como classificação à Copa Libertadores.
Ramón chegará a Porto Alegre acompanhado do filho Emiliano Díaz, com quem divide a gestão da comissão técnica. A expectativa é que ele já esteja à beira do gramado no próximo sábado (27), contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi.
O argentino será o oitavo treinador da gestão de Alessandro Barcellos, que já teve Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina, Mano Menezes, Eduardo Coudet e Roger Machado.
Com uma carreira vitoriosa, Díaz marcou época no River Plate, onde conquistou sete títulos nacionais, a Libertadores de 1996 e a Supercopa de 1997. No Brasil, comandou Vasco, Botafogo e Corinthians, sendo campeão paulista em 2025 com o clube alvinegro. Seu trabalho mais recente foi no Olimpia, do Paraguai, onde dirigiu a equipe em sete jogos ao longo de dois meses.
Foto: Luis Carrijo