Após um mês parado por conta do calendário internacional, o Inter volta a campo neste sábado (12), às 16:30, no Beira-Rio, para enfrentar o Vitória, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo em situação delicada na tabela, o torcedor colorado tem motivos para se animar: retornos importantes reforçam o time para a retomada no Brasileirão.
O goleiro Sergio Rochet deve ser titular após ter atuado em apenas um jogo nesta temporada. Na zaga, Victor Gabriel reaparece após longo período de recuperação. No ataque, Carbonero está liberado para jogar, trazendo mais velocidade e profundidade ao setor ofensivo.
Aguirre, que sofreu uma pancada na semana passada, treinou normalmente e está confirmado como titular.
O lateral-esquerdo Bernabei, recuperado de lesão muscular grau 3 sofrida no fim de maio, voltou a treinar com bola, mas deve ficar à disposição apenas no próximo jogo, contra o Ceará, também no Beira-Rio, no domingo seguinte.
Outro destaque é o retorno de Gabriel Mercado, que após quase dez meses se recuperando de uma grave lesão no joelho, está novamente à disposição, começando no banco.
O técnico Roger Machado avalia a possibilidade de utilizar Borré e Valencia juntos, com Alan Patrick como articulador, mas para o duelo contra o Vitória, a tendência é que Roger opte inicialmente pelo atacante colombiano.
O Inter é o primeiro na zona de rebaixamento com 11 pontos e encara o Vitória em um confronto direto. Conquistando os 3 pontos em casa, o Colorado sai do Z4 e coloca o time baiano na zona da degola, trazendo alívio e confiança para a sequência do Brasileirão.
SERVIÇO DE JOGO
13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Internacional X Vitória
Data e hora: 12/07/2025 – 16:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Ramon; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré. Técnico: Roger Machado.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos, Edu e Maykon Jesus; Willian Oliveira (Ronald), Ricardo Ryller (Baralhas) e Matheuzinho; Osvaldo (Erick) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Foto: Ricardo Duarte