Inter visita o Cuiabá para pontuar e carimbar vaga na Sul-Americana

Na reta final do Brasileirão, o Internacional parte para o jogo contra o Cuiabá nesta quarta-feira (29), no palco da Arena Pantanal, em Cuiabá, em busca de pontos cruciais na 36ª rodada do torneio nacional. A disputa assume contornos de confronto direto pela vaga na Sul-Americana.

O time gaúcho ocupa a 11ª posição na tabela, somando 46 pontos, apenas dois atrás do Cuiabá, que está na nona colocação com 48 pontos. A diferença é mínima, e apesar de ter aberto uma pequena vantagem sobre o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Internacional não pode relaxar, pois a projeção ainda prevê um mínimo risco de queda.

No duelo, o Inter sofre com a ausência confirmada do zagueiro Vitão, que apresentou lesão muscular na coxa durante a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino no último domingo (26) e não participou dos treinos com bola desde então, no CT Parque Gigante.

A vaga deixada por Vitão provavelmente será ocupada por Igor Gomes, que entrou em campo no lugar do zagueiro ainda no primeiro tempo contra o Bragantino. Por outro lado, o centroavante Enner Valencia, que também demonstrou desgaste no último jogo, treinou normalmente, mas sua participação no confronto ainda não está garantida e camisa 13 pode ser poupado.

Há boas notícias para o Internacional, já que conta com os retornos importantes de Alan Patrick e Charles Aránguiz, que cumpriram suspensão na última rodada. Com isso, o técnico Eduardo Coudet deve ter quase todo o elenco à disposição para o enfrentamento diante do Dourado.


SERVIÇO DE JOGO

36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cuiabá x Internacional

Data e hora: 29/11/2023 – 20:00
Local: Arena Pantanal, Cuiabá – MT
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vanderson Antônio Zanotti
VAR: Charly Wendy Straub Deretti


Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Raniele e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

Internacional: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.


Foto: Ricardo Duarte

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img