O Internacional superou o Vasco por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (21), em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com um belo gol de Wesley, o Colorado ampliou sua sequência invicta para impressionantes 15 jogos, consolidando-se como uma das equipes mais regulares da competição.
A partida teve um primeiro tempo equilibrado, marcado por muitas tentativas de ambas as equipes, mas sem grandes ameaças aos goleiros Léo Jardim e Rochet.
Na segunda etapa, o jogo mudou de ritmo. Aos 19 minutos, Emerson Rodríguez perdeu a bola no campo de ataque. Borré, atento, recuperou e, após um bate-rebate, a bola sobrou para Wesley. O atacante colorado arriscou de longe e acertou o canto de Léo Jardim, marcando um golaço que garantiu a vitória para os visitantes. O gol coroou a postura ofensiva do Inter, que pressionava em busca do desempate desde o início do segundo tempo.
Na reta final do jogo, o Cruzmaltino teve uma grande chance de empatar. Hugo Moura, livre na pequena área, recebeu a bola e finalizou por cima do gol, desperdiçando a melhor oportunidade vascaína. Sem efetividade no ataque, o Vasco viu o Colorado administrar muito bem a vantagem, não demonstrando força para reagir e buscar o empate.
Com o resultado, o Inter chegou à 5ª colocação, somando 62 pontos e confirmado na Libertadores do ano que vem, Já o Vasco, que permaneceu na 10ª posição com 43 pontos, viu suas chances de classificação para o torneio continental ficarem ainda mais distantes.
O Vasco volta a campo no domingo (24), às 16 horas contra o Corinthians, em São Paulo. Já o Inter recebe o RB Bragantino no mesmo dia e horário, em um confronto direto pelo topo da tabela.
Colaborou Matheus Alves Fontana
Vasco da Gama 0x1 Internacional
34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 21/11/2024 – 20:00
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Mateus Carvalho (VAS)
Gols: Wesley (INT 19′ 2T)
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodriguez), João Victor, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Galdames (Hugo Moura) e Payet (Philippe Coutinho); Maxime Dominguez (Rayan), Leandrinho (Emerson Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Internacional: Rochet; Braian Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Luís Otávio), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte