O Inter venceu o Real Tomayapo por 2 a 0 na noite de terça-feira (4) e segue com chances de avançar aos playoffs da Copa Sul-Americana.
No primeiro tempo, o Inter marca logo aos 15 minutos, mas o gol de Alan Patrick é anulado por impedimento. Aos 31 minutos, Hyoran cruza na medida para Bruno Gomes abrir o placar. Antes do intervalo, Lucas Alario perde a chance de ampliar.
No segundo tempo, o Inter continua pressionando e tem mais um gol anulado pelo VAR que viu impedimento na origem do lance do gol de Maurício.
Aos 44 minutos, Lucas Alario marca o gol da vitória de cabeça após chute de Bruno Henrique. O gol foi a redenção do argentino após perder um pênalti que parou no goleiro.
Nos acréscimos, o Inter tem outro pênalti marcado, mas a decisão é revertida pelo VAR, impedindo o colorado de fazer o terceiro gol e jogar pela igualdade no placar na rodada decisiva.
Com o resultado, o Inter chega aos oito pontos, mesma pontuação do Delfín. As duas equipes se enfrentam no sábado (8), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para definir quem avança. O empate favorece os equatorianos.
Real Tomayapo 0x2 Internacional
4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana
Data e hora: 04/06/2024 – 21:30
Local: Estádio IV Centenário, Tarija -Bolívia
Árbitro: Mathias de Armas
Assistentes: Andrés Nievas e Horacio Ferreiro
VAR: Augusto Menéndez
Cartões amarelos: Noble e Orellana (TOM); Eduardo Coudet (INT)
Cartões vermelhos: Orellana (TOM)
Gols: Bruno Gomes (31′ 1T) e Alario (44′ 2T)
Real Tomayapo: Arancibia; Justiniano, Villamíl (Orozco), Corulo, Cantillo e Orellana; Alcaraz, Avilés (Josué Castillo) e Maygua (Cuiza); Graneros e Noble. Técnico: Gustavo Romanello.
Internacional: Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Gomes (Gustavo Prado), Hyoran (Wesley), Maurício (Lucca) e Alan Patrick (Bruno Henrique); Alario. Técnico: Eduardo Coudet.
Foto: Ricardo Duarte