Colorado fez 2×0 no Beira Rio e se afastou da zona de rebaixamento
O Internacional fez o dever de casa e reencontrou o caminho das vitórias. Na noite deste domingo (19), o time de Ramón Díaz venceu o Sport Recife por 2×0, no Beira-Rio, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Borré e Bruno Henrique, o Colorado chegou aos 35 pontos e abriu sete de vantagem para o Z4, trazendo alívio à torcida colorada.
Logo no início, o Inter pressionou os pernambucanos. Aos 15 minutos, Carbonero cortou para dentro e bateu com perigo. Pouco depois, o atacante serviu Bernabei, que acertou a trave do goleiro Gabriel. O domínio colorado se transformou em gol aos 24 minutos: Bernabei deu ótimo passe para Vitinho, que cruzou rasteiro e encontrou Borré, livre, para empurrar para o fundo da rede — o colombiano voltou a marcar após dois meses de jejum.
Depois do gol, o Inter recuou e viu o Sport crescer no jogo. O atacante Derik teve duas boas oportunidades, mas desperdiçou. O goleiro Ivan, substituindo Anthoni, fez importante defesa em chute cruzado de Luan Cândido antes do intervalo.
No segundo tempo, o técnico Ramón Díaz promoveu mudanças para dar mais posse de bola à equipe. As entradas de Alan Rodríguez, Benítez, Ronaldo e Bruno Henrique surtiram efeito. Aos 23 minutos, Carbonero fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Henrique ampliar: 2×0.
O Inter ainda teve chances para marcar o terceiro com Borré, que desviou de Gabriel chutando pra fora antes de ser substituído por Raykkonen. O jovem atacante quase deixou o dele aos 41, exigindo ótima defesa do goleiro rubro-negro.
Com o resultado, o Colorado chegou a 35 pontos, subiu para a 14ª colocação e abriu sete de vantagem para a zona de rebaixamento. Agora, a equipe torce por tropeços dos adversários diretos e volta a campo na quarta-feira (22), em jogo atrasado contra o Bahia, em Salvador.
Internacional 2×0 Sport
29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 19/10/2025 – 18:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Lima e Rafael Thyere (SPO), Thiago Maia, Carbonero e Ronaldo (INT)
Gols: Borré (INT 24′ 1T) e Bruno Henrique (INT 23′ 2T)
Internacional: Ivan; Vitão, Clayton Sampaio e Juninho; Aguirre (Benítez), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Thiago Maia (Ronaldo) e Bernabei; Carbonero, Vitinho (Alan Rodríguez) e Borré (Raykkonen). Técnico: Ramón Díaz.
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre (Igor Cariús), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera (Atencio), Zé Lucas (Pablo) e Lucas Lima (Sérgio Oliveira); Romarinho (Barletta), Matheusinho e Derik. Técnico: Daniel Paulista.
Foto: Moreno Carvalho