Inter vence no Centenário e encaminha a vaga na decisão

O Internacional está a um passo de garantir sua vaga na final do Campeonato Gaúcho. Neste sábado (22), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Colorado venceu o Caxias por 2 a 0, em jogo de ida das semifinais. Com dois gols de Vitinho, o time comandado por Roger Machado saiu em vantagem e agora pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, no próximo sábado (1), no Beira-Rio, que ainda assim garantirá a classificação para a decisão.

Mesmo com desfalques importantes, como a ausência de Alan Patrick, Roger Machado montou o time dentro do esperado. Carbonero foi deslocado para o meio-campo, enquanto Vitinho e Wanderson atuaram pelas pontas, com Enner Valencia liderando o ataque. A primeira etapa foi equilibrada, com o Caxias chegando a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. O Inter, porém, mostrou eficiência no segundo tempo e construiu a vitória.

Aos 21 minutos, o placar foi aberto. Bruno Henrique lançou Aguirre pela direita, e o lateral cruzou na medida para Vitinho, que, com frieza, driblou o marcador e bateu de esquerda, sem chances para Victor Golas: 1 a 0. Sete minutos depois, o camisa 28 voltou a brilhar. Após outra triangulação pela direita, Aguirre tocou para Bruno Henrique, que serviu Vitinho dentro da área. Mesmo sem ângulo, o atacante arriscou e surpreendeu o goleiro caxiense, ampliando a vantagem colorada: 2 a 0.

Com o resultado, o Inter chega ao jogo da volta com uma margem confortável. Uma derrota por um gol de diferença no Beira-Rio ainda garantirá a classificação. Já o Caxias precisará vencer por pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou por três para avançar no tempo normal.





Caxias 0x2 Internacional

Jogo de ida das semifinais doCampeonato Gaúcho

Data e hora: 22/02/2025 – 16:30
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul-RS
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Lucio Flor e Michael Stanislau
VAR: Anderson da Silva Farias
Cartões amarelos: Lucas Cunha (CAX) e Bernabei (INT)
Gols: Vitinho (INT 21′ e 27′ 2T)




Caxias: Victor Golas; Ronei (Thiago Ennes), Lucas Cunha, Alisson, Kelvyn; Mantuan (Paulinho), Vinicius Guedes, Tomas Bastos; Nicholas, Calyson (Iago) e Richard. Técnico: Luizinho Vieira.


Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Wanderson (Gustavo Prado), Carbonero (Ramon) e Vitinho (Lucca); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.






Foto: Ricardo Duarte

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img