Em uma noite de virada no Estádio do Vale, o Internacional dominou o Novo Hamburgo e venceu por 3 a 1, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com a vitória, o Colorado reassume a liderança da competição, com 22 pontos, dois a mais que o Grêmio.
O Novo Hamburgo começou o jogo com ímpeto e logo aos 10 minutos abriu o placar com Luam Parede. Mas a alegria durou pouco. O Inter não se intimidou e empatou aos 26 minutos com Alan Patrick, em um belo chute de chapa.
Ainda no primeiro tempo, o Colorado virou o placar com Enner Valencia, após passe de Alan Patrick. Na etapa final, o Inter ampliou a vantagem com Wanderson, de cabeça, após cruzamento de Bruno Henrique.
Para piorar a situação do Novo Hamburgo, Patrick Maranhão foi expulso aos 27 minutos do segundo tempo, após entrada violenta em Aránguiz. Com um a menos, o time da casa não teve forças para reagir e o Inter administrou o resultado até o final da partida.
Com a quinta vitória consecutiva no Gauchão, o Inter se consolida como um dos favoritos ao título. O time de Eduardo Coudet mostra força e entrosamento, e se prepara para o clássico Gre-Nal da próxima rodada, que promete ser um clássico duro.
Novo Hamburgo 1×3 Internacional
9ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data e hora: 18/02/2024 – 20:00
Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo-RS
Árbitro: Francisco Soares Dias
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Luiz Paulo Duarte Rodrigues
Cartões Amarelos: Patrick (NHA); Alan Patrick, Vitão e Mercado (INT)
Cartão Vermelho: Patrick (NHA)
Gols: Luam Parede (10’ 1T), Alan Patrick (26’ 1T), Enner Valencia (43′ 1T) e Wanderson (10′ 2T)
Novo Hamburgo: Lucas Maticoli; Anilson, Marcão, Santiago e Raí; Robson (Édipo), Filipe Fraga (Christian), Anderson Tanque, Paulinho Dias (Erick Bahia) e Garré (Patrick Maranhão); Luam Parede (Barbieri). Técnico: Edinho Rosa.
Internacional: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Aránguiz (Hyoran), Bruno Henrique (Gustavo Prado); Alan Patrick (Rômulo) e Wanderson; Alario (Lucca) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Foto: Ricardo Duarte