Vivendo um clima tenso, o Internacional vai a campo na próxima quinta-feira (15) para enfrentar o Nacional em Montevidéu para a jogar a vida na Libertadores da América. A bola rola às 19 horas no Gran Parque Central.
Vindo de três derrotas seguidas e com grande número de gols sofridos, o time de Roger Machado enfrenta pela primeira vez a desconfiança da torcida e precisa reverter essa situação, uma vitória se torna essencial tanto para espantar a má fase, quanto para manter a equipe viva na luta pela classificação para as oitavas da maior competição continental.
Roger Machado terá a volta de seus principais jogadores e tem a dúvida sobre o segundo volante, Bruno Henrique e Thiago Maia disputam a vaga. Outra dúvida seria sobre o parte ofensiva. Lucca deve ser sacaso para Wesley se tornar o jogador mais avançado, nesse caso Gustavo Prado assumiria uma das pontas.
Dentre os lesionados, Borré e Carbonero trabalharam com bola no treino desta terça-feira (13), com uma pequena possibilidade de ficarem disponíveis, porém com remotas chances de estar entre os onze iniciais.
Com 5 pontos na tabela de classificação,o Colorado ocupa a terceira colocação do grupo F, uma derrota colocaria o Inter em um cenário complicado para a classificação, pois dependeria de resultados paralelos além de vencer o Bahia em casa na última rodada.
SERVIÇO DE JOGO
5ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América
Nacional x Internacional
Data e hora: 15/05/2025 – 19:00
Local: Estádio Gran Parque Central, Montevidéu-Uruguai
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Nacional: Mejía; Morales, Coates, Millán e Gabriel Báez; Oliva, Boggio, Recoba e Villalba; Nico López e Diego Romero. Técnico: Pablo Peirano.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Thiago Maia), Bruno Tabata, Alan Patrick e Gustavo Prado; Wesley. Técnico: Roger Machado.
Foto: Vinícius Saraiva