Borré e Carbonero foram convocados pela seleção colombiana e dificilmente estarão à disposição; Juninho também preocupa após lesão
O Internacional deve ter, ao menos, dois desfalques importantes para a partida contra o Mirassol, no dia 15 de outubro, às 18:30, no estádio Maião, em São Paulo, pela 28ª rodada do Brasileirão 2025. Os atacantes Rafael Borré e Carbonero foram convocados pela seleção da Colômbia para dois amistosos e dificilmente retornarão a tempo de atuar. Além deles, o zagueiro Juninho deixou o gramado lesionado e também preocupa o técnico Ramón Díaz.
Os colombianos estarão à disposição do técnico Néstor Lorenzo para enfrentar o México, no dia 11 (sexta-feira), e o Canadá, no dia 14 (segunda-feira), ambos nos Estados Unidos. Com o segundo compromisso marcado para a véspera da partida do Inter, o retorno dos atletas a tempo do confronto contra o Mirassol dependeria de logística especial e pouco provável.
Juninho será reavaliado
Outro motivo de atenção é a situação do zagueiro Juninho, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Botafogo, no último sábado, no Beira-Rio. O defensor será reavaliado nos próximos dias pelo departamento médico colorado, mas a tendência é que precise de um período de recuperação.
Apesar disso, como o jogo contra o Mirassol ocorre daqui a uma semana e meia, ainda há esperança de que o atleta esteja disponível para o duelo fora de casa.
Após o triunfo sobre o Botafogo, o elenco colorado recebeu dois dias de folga e retorna aos treinos nesta terça-feira (7), às 16 horas, no CT Parque Gigante, iniciando a preparação para o próximo compromisso.
Foto: Maxi Franzoi