Na noite da última quarta-feira (28), o Internacional foi a Belo Horizonte e empatou com o Cruzeiro no Mineirão em jogo atrasado da quinta rodada do Brasileirão. Mesmo com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o colorado mostrou ser osso duro de roer e resistiu as investidas do time da casa e voltou com um ponto na bagagem.
Além do time mineiro, a arbitragem foi um grande obstáculo para o time de Roger Machado, que teve que lidar com o juiz que distribuiu cartões amarelos aos atletas colorados logo nos primeiros momentos do jogo.
Com a bola rolando, os donos da casa foram os protagonistas. Com mais posse de bola, o time celeste trocava passes e tentava furar o bloqueio colorado, que resistia bravamente. Anthoni, quando exigido, foi bem, por mais que a raposa não acertasse o gol, apesar do domínio.
Pouco depois dos 30 minutos, em disputa com Kaio Jorge, Rogel abriu os braços acertando o rosto do atacante cruzeirense. O árbitro Bruno Arleu entendeu como agressão e expulsou o zagueiro colorado. Com um a menos, Roger foi obrigado a remontar a defesa, tirou Gabriel Carvalho e colocou Vitão no jogo.
O Cruzeiro seguiu dominando a partida, mas não foi feliz nas finalizações, terminando o primeiro tempo em igualdade. Um alívio para Roger Machado que teria o intervalo para orientar a equipe.
Na segunda etapa, o Cruzeiro continuou em cima do Inter para conseguir a vitória, entretanto a defesa colorada manteve a eficiência impedindo o gol cruzeirense.
No decorrer do jogo, Roger tratou de proteger ainda mais a meta colocando Rômulo e Bruno Gomes nas vagas de Bruno Tabata e Thiago Maia. Enner Valencia também recebeu mais uma oportunidade no lugar de Wesley.
Pouco antes dos 30 minutos, em uma falta cobrada em direção a área, a bola resvala na canela e bate na mão de Enner Valencia, que estava posicionado na linha da grande área.
Após paralisação, Bruno Arleu vai ao VAR e decide marcar a penalidade máxima para o Cruzeiro. Depois de muita reclamação, Kaio Jorge pede a Wallace para bater o pênalti. Ele corre para a bola e Anthoni defende com os pés no meio do gol. No rebote, Matheus Pereira bata forte no canto para nova grande defesa do arqueiro colorado.
Após o pênalti perdido, o Cruzeiro seguiu pressionando, mas Roger decidiu que não perderia o jogo. O treinador coloca Renê no lugar de Borré e apesar da pressão adversária somada com os 11 minutos de acréscimos, o valente time colorado segurou o empate e somou mais 1 ponto na tabela.
Agora o Inter ocupa a 11ª posição com 29 pontos e 3 jogos a menos. O time se prepara para jogar contra o Juventude, em Caxias do Sul no próximo domingo (1) . O jogo será às 18:30.
Internacional 0x0 Cruzeiro
5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 28/08/2024 – 19:30
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Bruno Boschilia e Thiago Correa Farinha
VAR: Marcio Henrique Gois
Cartões amarelos: Rogel, Gabriel Carvalho, Bruno Tabata, Fernando, Mercado, Enner Valencia e Borré (INT). Japa e João Marcelo (CRU)
Cartões vermelhos : Rogel (INT)
Cruzeiro: Cássio; Zé Ivaldo, João Marcelo, Villalba (Kaiki) e Marlon; Walace, Matheus Henrique, Japa (Vitinho) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Mateus Vital) e Dinenno (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra.
Internacional: Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Rogel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Rômulo), Gabriel Carvalho (Vitão), Bruno Tabata (Bruno Henrique) e Wesley (Enner Valencia); Borré (Renê). Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte