O Beira-Rio se vestiu de vermelho e branco na noite de segunda-feira (25), mas a festa que a torcida do Internacional preparou se transformou em um amargo pesadelo. Em uma partida dramática, o Colorado empatou com o Juventude por 1×1 no tempo normal e foi eliminado nos pênaltis por 6×5, dando adeus ao sonho do título do Campeonato Gaúcho.
O Inter começou o jogo com ímpeto, pressionando o adversário e buscando o gol a todo custo. Wanderson teve a primeira chance do jogo, mas parou em grande defesa de Gabriel. O Juventude respondeu com perigo em chute de Edson Carioca que explodiu na trave.
A pressão do Juventude resultou em gol aos 30 minutos do primeiro tempo. Zé Marcos aproveitou cruzamento preciso e cabeceou com força para o fundo das redes, fazendo a festa da torcida.
No segundo tempo, o Inter voltou disposto a buscar o empate. O time de Coudet pressionou o Juventude e chegou perto de marcar em diversas oportunidades. Aos 9 minutos, o empate colorado chegou: Renê subiu de cabeça após cruzamento de Aránguiz e empatou a partida.
O Inter buscava a virada, mas a equipe se complicou aos 30 minutos, quando Maurício foi expulso após dura entrada em Nenê. Com um a menos, o Colorado resistiu bravamente e conseguiu levar a partida para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, a emoção tomou conta do Beira-Rio. O Juventude se mostrou mais eficiente e converteu seis cobranças. Do lado do Inter, Mercado e Robert Renan desperdiçaram suas chances, decretando a amarga eliminação do time colorado.
A noite que prometia ser de festa se tornou um dia de luto para a torcida do Inter. A equipe, que vinha de uma boa sequência de resultados, sucumbiu ao bom futebol do Ju e viu o sonho do título gaúcho escapar por entre os dedos. Agora, resta ao Colorado aprender com os erros e focar nas competições que restam na temporada.
Internacional 1 (5)x(6) 1 Juventude
2º jogo da semifinal Campeonato Gaúcho
Data e hora: 25/03/2024 – 21:45
Local: Estádio Beira-Rio. Porto Alegre-RS
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Michael Stanislau e Fagner Bueno Cortes
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Cartões amarelos: Rodrigo Sam, Zé Marcos, Nenê e Caíque (JUV); Mercado (INT)
Cartão vermelho: Maurício (INT)
Gols: Zé Marcos (30’1T) e Renê (9′ 2T)
Internacional: Rochet; Bustos, Vitão (Robert Renan), Mercado e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Enner Valencia), Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Lucca. Técnico: Eduardo Coudet.
Juventude: Gabriel Vasconcelos; Rodrigo Sam, Danilo Boza (Pará/Kelvi Gomes), Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Caíque e Jean Carlos (Nenê); Gilberto, Edson Carioca (Rildo) e Lucas Barbosa (Kleiton). Técnico: Roger Machado.
Foto: Fernando Alves