spot_img

Inter sofre no fim, derrota o Vasco e volta a vencer fora de casa

Na noite desta quinta-feira (26), Vasco e Internacional protagonizaram um duelo crucial para suas pretensões de escapar do temido rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em São Januário, as equipes buscavam os 3 pontos e a atmosfera era de tensão e determinação.

O Internacional, embalado pela sonora goleada sobre o Santos, mostrou sua força logo aos 19 minutos, quando Maurício, em jogada magistral iniciada por Alan Patrick, balançou as redes de Léo Jardim. O Vasco, que vinha jogando de igual pra igual, murchou, encontrando um adversário sólido e bem organizado.

O segundo gol do Internacional veio na segunda etapa com Enner Valencia, em um contra-ataque eficiente. Mesmo com as investidas do Vasco e defesas importantes de Léo Jardim, o Inter estava tranquilo na partida, até que Coudet tirou Alan Patrick e Aránguiz e os dosnos da casa cresceram na partida.

A torcida vascaína, incansável, viu sua equipe descontar com Alex Teixeira aos 39 minutos, após uma jogada construída por Erick Marcus. No entanto, as esperanças de uma virada foram frustradas por duas expulsões nos minutos finais, primeiro de Paulinho e depois de Erick Marcus.

Com duas vitórias consecutivas, o Internacional respira aliviado na tabela e já mira voos mais altos, visando a classificação para competições internacionais. Na próxima rodada, o Colorado recebe o Coritiba no Beira-Rio, enquanto o Vasco, agora acumulando dois reveses seguidos, enfrenta o Goiás em um confronto direto na luta contra o Z-4. A equipe goiana está um ponto à frente na tabela, tornando o duelo ainda mais crucial.

Vasco 1×2 Internacional

29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 26/10/2023 – 19:00
Local: São Januário, Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Luiz Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Ines Back e Marcelo Carvalho Van Gasse
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Medel, Zé Gabriel, Paulinho (VAS); Wanderson, Rochet, Mercado, De Pena (INT)
Cartões vermelhos: Paulinho, Erick Marcus (VAS)
Gols: Maurício (19′ 1T); Enner Valencia (14′ 2T); Alex Teixeira (38′ 2T)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho, Payet (Erick Marcus), Praxedes (Alex Teixeira) e Gabriel Pec; Vegetti. Técnico: Ramon Díaz.

Internacional: Rochet; Bustos (Nico Hernández), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz (De Pena), Maurício (Igor Gomes), Alan Patrick (Bruno Henrique) e Wanderson; Enner Valencia (Pedro Henrique).Técnico: Eduardo Coudet.


Foto: Getty Images

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img