Foi a primeira derrota de Ramón Díaz no comando colorado em uma partida onde nada funcionou
O Internacional voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro. Em noite marcada por falhas defensivas e pouca criatividade ofensiva, o Colorado foi derrotado pelo Mirassol por 3 a 1, nesta quarta-feira (15), no Estádio Maião, pela 28ª rodada da Série A.
O time paulista dominou as ações desde o início e aproveitou os erros do goleiro Anthoni, que falhou nos três gols dos mandantes. Thiago Maia marcou o único gol colorado, ainda no primeiro tempo.
Logo aos 26 minutos, o Mirassol abriu o placar com Neto Moura, que desviou de cabeça após escanteio de Daniel Borges. Anthoni espalmou mal e mandou para dentro do gol. O Inter respondeu aos 37 minutos, quando Alan Patrick cobrou falta, Muralha deu rebote, e Thiago Maia completou para o fundo da rede.
Mas o empate durou pouco. Ainda antes do intervalo, Reinaldo fez grande jogada pela esquerda e, quase sem ângulo, finalizou forte para marcar um golaço — novamente com falha do goleiro colorado, mal colocado.
No segundo tempo, o Inter tentou reagir, mas esbarrou na desorganização e nos erros de posicionamento. Aos 4 minutos, Negueba arriscou de fora da área e contou com mais uma falha de Anthoni, decretando o 3×1 final.
A equipe de Ramón Díaz ainda teve um gol anulado de Ricardo Mathias, nos acréscimos, por impedimento. O revés mantém o Internacional em 15º lugar, com 32 pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento.
O Colorado volta a campo no próximo domingo (19), às 18:30, no Beira-Rio, contra o Sport, em confronto direto para afastar de vez o fantasma do Z4.
Mirassol 3×1 Internacional
28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 15/10/2025 – 20:00
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol-SP
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Óscar Romero e Bernabei (INT); Guilherme e Negueba (MIR)
Gols: Neto Moura (MIR 26′ 1T), Thiago Maia (INT 37′ 1T), Reinaldo (MIR 49′ 1T) e Negueba (MIR 4′ 2T)
Mirassol: Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo (Felipe Jonatan); Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Cristian); Guilherme (Shaylon), Alesson (Chico Kim) e Negueba (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.
Internacional: Anthoni; Vitão (Clayton Sampaio), Mercado e Victor Gabriel (Ricardo Mathias); Aguirre, Thiago Maia (Alan Rodríguez), Bruno Henrique (Bruno Gomes), Óscar Romero (Bruno Tabata) e Bernabei; Alan Patrick e Vitinho. Técnico:: Ramón Díaz.
Foto: Reprodução X