Há quase um turno sem vencer fora de casa e brigando contra o rebaixamento, o time de Ramón Díaz joga contra o retrospecto na capital cearense
Após o fim da Data Fifa, o Internacional volta a campo na noite da próxima quinta-feira (20) diante do Ceará na Arena Castelão em Fortaleza. A bola rola a partir das 21:30 em mais uma decisão para o time colorado, que está mais pressionado ainda após a vitória do Santos sobre o Palmeiras no último sábado (15). A equipe do litoral paulista briga contra o Inter e o Virori para escapar da degola.
O contestado Ramón Díaz sem vencer há 5 jogos e com apenas um ponto conquistado fora dos seus domínios, terá gente parte dos titulares a disposição, as exceçoes são o goleiro Rochet, que só deve retornar em 2026 e Thiago Maia, que cumprirá suspensão. Aguirre volta a ficar disponível, mas deve começar no banco.
Sem dúvidas na defesa, o treinador argentino, auxiliado pelo seu filho Emiliano, deve mandar a campo um time no tradicional 4-2-3-1, mas com mudanças de peças. Alan Rodríguez deve estar entre os onze iniciais. A dúvida fica entre Bruno Henrique, para povoar mais o meio ou Bruno Tabata, que seria mais uma opção de criação para municiar o ataque.
Borré e Carbonero, que estavam servindo a seleção colombiana nos Estados Unidos, foram relacionados e podem ser opções a Vitinho e Ricardo Mathias, porém a tendência é que sejam opções para o segundo tempo.
Uma outra preocupação da família Díaz, são os nove pendurados com dois cartões amarelos que podem ficar de fora do confronto decisivo diante do Santos na próxima segunda-feira (24). Seis desses pendurados são considerados titulares: Alan Patrick, Luis Otávio, Ivan, Bernabei, Bruno Gomes e Carbonero.
Com apenas 37 pontos na 15ª colocação, o Internacional pode ainda nessa rodada entrar na zona de rebaixamento, para que isso não aconteça, além de pontuar no Ceará, tem que torcer para Santos e Vitória não vençam seus compromissos na rodada.
SERVIÇO DE JOGO
34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Ceará x Internacional
Data e hora: 20/11/2025 – 21:30
Local: Estádio Castelão, Fortaleza-CE
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Zanocelo e Vina; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Internacional: Ivan; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Luis Otávio, Alan Rodríguez, Bruno Tabata (Bruno Henrique), Alan Patrick e Vitinho (Carbonero); Ricardo Mathias (Borré). Técnico: Ramón Díaz.
Foto: Ricardo Duarte



