spot_img

Inter se recusa a perder com gol de Enner Valencia em jogaço no Beira Rio

Na noite da última quarta-feira (30) mais de 43 mil torcedores testemunharam talvez o melhor jogo da série A de 2024. Em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão, Internacional e Flamengo empataram em 1×1 no Beira Rio.

Em jogo que começou eletrizante, logo nos primeiros segundos, o time de Roger Machado mostrou que estava em alta voltagem. Em bola recuperada, Borré recebeu na área e bateu por baixo de Rossi, Varela salvou em cima da linha.

O jogo era de trocação, Flamengo e Inter se revezavam no ataque com Gerson e Wesley, respectivamente, criando problemas para as defesas adversárias.

Aos 20 minutos, Wesley faz boa jogada pela ponta esquerda e cruza a bola na área flamenguista, Bruno Tabata cabeceou no travessão, a bola ainda bateu no chão, mas teimou em não entrar.

O jogo seguiu esse ritmo, com leve domínio dos cariocas, ao longo da primeira etapa. Quando a partida se encaminhava para um um intervalo com placar fechado, em uma jogada de Ayrton Lucas, a bola resvala na mão de Thiago Maia e o juiz aponta a marca penal. Alcaraz converte e abre o placar. Fim do primeiro tempo.

Na segunda parte do jogo, o colorado voltou disposto a empatar o jogo. Roger voltou com Clayton Sampaio na vaga de Rogel e ao longo da partida colocou Wanderson, Gabriel Carvalho, Bruno Gomes e Enner Valencia no lugar de Wesley, Bruno Tabata, Rômulo e Thiago Maia respectivamente.

Com 12 minutos, Alan Patrick invadiu a área chutou em cima de Rossi. Ao decorrer da partida, Roger foi mudando o time e as trocas foram surtindo efeito empurrando o Flamengo para o seu campo de defesa.

A única chance do Flamengo no segundo tempo aconteceu aos 27 minutos. Alcaraz recebe na área, passa pela defesa e chuta pra fora. O Inter respondeu dois minutos mais tarde com Bernabei que recebeu de Enner Valencia e bateu no gol, a bola ficou com o Rossi após um bate-rebate na área.

O alívio colorado veio no último minuto do tempo regulamentar, em bola recuperada no meio, Wanderson recebeu e lançou Enner Valencia, o equatoriano bateu forte no canto de Rossi para empatar a partida.

O Inter ainda tentou o gol da virada, mas parou no goleiro rubro-negro. Os jogadores colorados ainda reclamaram duas situações de pênalti em que o árbitro sequer checou no VAR. Uma mão no rosto Gerson em Wesley dentro da área e uma bola no braço de Varela em jogada de Bernabei na linha de fundo.

Com o resultado, o Inter mantém a quinta colocação com 53 pontos na tabela e segue perseguindo uma vaga direta na Libertadores. O time de Roger volta a campo na próxima terça-feira (5) quando recebe o Criciúma no Beira Rio.




Internacional 1×1 Flamengo

17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 30/10/2024 – 19:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Douglas Pagung
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Rogel (INT), Varela, Pulgar, Fabrício Bruno, Gerson (FLA)
Gols: Alcaraz (FLA 47′ 1T) e Enner Valencia (INT 44′ 2T)




Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Rômulo (Bruno Henrique), Thiago Maia (Enner Valencia), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho); Wesley (Wanderson) e Alan Patrick; Borré. Técnico: Roger Machado.


Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz (Matheus Gonçalves) e Gerson; Plata (Michael) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.





Foto: Ricardo Duarte

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img