Após ver escapar a chance de conquistar o tetracampeonato brasileiro, o Internacional enfrenta o líder Botafogo nesta quarta-feira (4), às 21:30, no Beira-Rio, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado pode apresentar até três alterações na escalação para o confronto.
A principal novidade será o retorno de Borré ao ataque, após cumprir suspensão na partida contra o Flamengo. Na defesa, a presença de Vitão ainda é incerta devido a um desconforto muscular sentido na derrota do último domingo (1). Se o zagueiro não estiver em condições, Clayton Sampaio será o substituto.
No meio-campo, Rômulo surge como forte candidato à titularidade, ocupando a vaga de Fernando ou Thiago Maia. Este último foi liberado nas últimas rodadas para resolver questões familiares. A boa exibição de Rômulo na rodada anterior reforça sua chance de começar jogando.
Mesmo sem chances de título, o Inter tem uma missão importante: assegurar uma melhor posição no G6. Atualmente, o time gaúcho ocupa a quarta colocação com 65 pontos, apenas um atrás do Flamengo (terceiro) e cinco do Palmeiras (vice-líder).
Do outro lado, o Botafogo pode se sagrar campeão brasileiro no Beira-Rio. Com 73 pontos, o Fogão depende de uma vitória e de uma derrota do Palmeiras contra o Cruzeiro, que também jogam nesta quarta (4), para garantir a taça de forma antecipada.
Além de buscar um desfecho digno na competição, o Colorado já garantiu vaga na Libertadores de 2025, mas quer terminar o campeonato com força total diante de sua torcida.
SERVIÇO DE JOGO
37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Internacional x Botafogo
Data e hora: 4/12/2024 – 21:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira e Alex dos Santos
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão (Clayton Sampaio) e Bernabei; Fernando, Rômulo, Alan Patrick, Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Botafogo: Gatito Fernández; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Foto: Ruano Carneiro