A notícia de mais uma saída do elenco colorado movimentou os bastidores do Internacional na tarde da última terça-feira (31). O clube se reuniu com o empresário de Mikael e chegou a um acordo para a rescisão antecipada do contrato do jogador que terminaria em julho.
Com mais essa saída a folha colorada terá mais um alívio, dessa vez de de cerca de 400 mil reais. O atleta de 23 anos atuou por apenas 12 minutos em uma única partida pelo colorado. Após as férias e o recesso de fim de ano, sabe-se que Mikael não conseguiu chegar a forma física mínima para ser ao menos relacionado por Mano Menezes.
A direção do colorado já vinha pensando em uma forma de repassar o empréstimo para outro clube ou até mesmo devolver o atacante a Salernitana, clube detentor dos seus direitos federativos.
Mikael, no entanto, ficou desempregado por menos de 24 horas. Assim que a rescisão com o Inter foi publicada no BID da CBF, o jogador foi procurado pelo América Mineiro e deve ser anunciado assim que realizar os exames médicos em Belo Horizonte, onde atuará até o fim do ano.