O River Plate, um dos principais clubes da Argentina, será o próximo adversário do Internacional nas oitavas de final da Copa Libertadores 2023. O sorteio, que aconteceu nesta quarta-feira (5) na sede da Conmebol, em Luque no Paraguai, definiu que o Internacional, como líder do Grupo B, jogará a primeira partida fora de casa e a segunda no estádio Beira-Rio.
Os confrontos das oitavas de final estão marcados para os dias 1, 2 e 3 de agosto (ida) e 8, 9 e 10 de agosto (volta), com datas a confirmar pelos detentores dos direitos de transmissão. O Internacional aguarda a data do primeiro confronto que será em Buenos Aires.
Além do sorteio das oitavas, também foram definidos os possíveis confrontos das próximas fases. Caso avance, o Internacional enfrentará o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Bolívar nas quartas de final. No entanto, se o clube brasileiro avançar junto com o Internacional, a segunda partida será disputada em Curitiba. O Athletico-PR terminou a fase de grupos com uma posição melhor do que o clube gaúcho. Caso o adversário seja o Bolivar, o primeiro embate será na altitude de La Paz.
Olhando para a outra parte do chaveamento, Flamengo e Fluminense também podem encontrar o caminho do Internacional em direção à final da Libertadores. Do outro lado da chave, o Palmeiras desponta como favorito para chegar à decisão. No entanto, equipes tradicionais como o Boca Juniors e o emergente Independiente Del Valle podem se tornar adversários difíceis para os paulistas.
Para as próximas fases da competição, o Internacional poderá contar com o reforço do centroavante Enner Valencia. O jogador equatoriano é uma das grandes contratações do clube para a temporada e a expectativa é que ele faça sua estreia no Campeonato Brasileiro nos próximos dias. Sua presença no ataque do Internacional trará mais qualidade e opções ao time.
Após o sorteio e a decisão dos confrontos, os torcedores do Internacional se mostraram confiantes para ver o rime ir atrás da terceira conquista da Copa Libertadores.
Foto: Divulgação



