Inter recebe o rival mirando Libertadores e gabarito em clássicos

Na tarde deste sábado (19), o maior clássico do futebol gaúcho será jogado no estádio Beira Rio. A bola rola a partir das 16 horas em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de todo o ambiente de rivalidade que cerca o jogo, alguns marcos também permeiam o grenal 443.

Será o primeiro clássico de Roger Machado como treinador colorado após uma carreira vitoriosa como jogador do rival, além de outras duas passagens como técnico tricolor.

Pelo lado gremista, será o primeiro grenal de Edenílson vestindo as três cores. O meia jogou 22 clássicos pelo Inter, marcando 2 gols que decretaram vitórias coloradas.

Roger deve mandar a campo o que tem de melhor. O comandante colorado deve ter a volta de Rogel, Fernando e Borré. A única ausência é a de Thiago Maia, suspenso, que cede o lugar a Bruno Henrique.

Pelos lados da Arena, o lateral esquerdo Reinaldo, também está fora por suspensão e Mayk deve ser o substituto. O clássico terá clima quente, já que nos bastidores o vice de futebol gremista Antônio Brum acusou o rival de tentar condicionar a arbitragem e ainda diminuiu a história de Roger no Grêmio, tirando, o agora treinador colorado, da condição de ídolo gremista.

Caso vença o jogo, o Internacional completará a quarta vitória seguida em clássicos e fechará 2024 com 100% de aproveitamento diante do maior rival, feito que não acontece desde 1974. A exceção é o ano de 1998, mas nesse ano os rivais se enfrentaram apenas uma vez. A vitória também deixa o Inter colado no G4 do Brasileirão.



SERVIÇO DE JOGO

30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Internacional x Grêmio

Data e hora: 19/10/2024 – 16:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Bruno Arleu De Araujo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira




Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.


Grêmio: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Mayk; Dodi, Villasanti ,Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.






Foto: Ricardo Duarte

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img