Time de Roger Machado não conseguiu fazer frente ao Flamengo e está fora da competição continental
Apesar do apoio da torcida e de um bom público no Beira Rio, o time do Internacional não conseguiu incomodar o Flamengo nos 180 minutos do confronto das oitavas de final da Libertadores.
Na noite desta quarta-feira (20) o Flamengo voltou a vencer o Internacional, desta vez por 2×0 e eliminou o Colorado da maior competição da América. Foia terceira derrota para os cariocas em uma semana e mais uma vez a frustração tomou conta da torcida que esteve no Beira Rio.
O jogo demorou 20 minutos para iniciar devido a uma chuva de papel picado que tomou conta do gramado. Quando a bola rolou, o Inter até mostrou ímpeto e tentou medir forças com os cariocas, entretanto, com o decorrer do jogo, os rubro-negros tomaram conta do jogo e minaram as chances coloradas. Varela assustou Rochet batendo uma bola alçada por cima do gol .
O primeiro golpe veio aos 27 minutos, após Rochet tentar espanar uma bola na área, Plata escora para Arrascaeta bater forte no canto alto para abrir o placar . O Inter sentiu o gol e os cariocas controlaram o jogo em Porto Alegre.
Aos 42 minutos, o Flamengo marcou o segundo. Bruno Henrique recebe lançamento de Plata e chuta tirando de Rochet, porém o impedimento foi marcado.
Na segunda etapa, o Inter volta com Borré no lugar de Tabata, mas é o Flamengo que assusta primeiro, em cobrança de falta, Arrascaeta acha Saul que cabeceia no canto para grande defesa de Rochet.
Apesar de voltar mais intenso, o Inter não consegue jogar. Carbonero e Vitinho entram nas vagas de Wesley e Alan Rodríguez. O time não respondeu e Bruno Henrique, em novo lançamento, dribla Rochet e empurra para as redes. Novamente uma posição irregular foi marcada e o gol foi anulado.
Ricardo Mathias tentou um chute na frente da área, mas a bola passa longe do gol de Rossi. Faltando 8 minutos para o fim do tempo regulamentar, o Inter teve sua maior chance no jogo. Em bola cruzada na área, Borré desvia e a bola bate na trave.
Aos 43 minutos, veio o golpe fatal. Em uma bola cruzada na área, Rochet não alcança e Pedro aparece sozinho para marcar o segundo gol dos visitantes e sacramentar a classificação do adversário.
Agora ao Inter resta só o Campeonato Brasileiro e o próximo confronto está marcado para sábado (23) às 18:30 diante do Cruzeiro em Belo Horizonte.
Internacional 0x2 Flamengo
Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América
Data e hora: 20/08/2025 – 21:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Agustín Berisso (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Varela (FLA); Juninho e Bernabei (INT)
Gols: Arrascaeta (FLA 27′ 1T) e Pedro (FLA 43′ 2T)
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez (Carbonero), Alan Patrick, Bruno Tabata (Borré) e Wesley (Vitinho); Ricardo Mathias (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Saúl, Plata (Wallace Yan), Arrascaeta (Luiz Araújo) e Samuel Lino (Everton); Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.
Foto: Adriano Fontes