Após duas vitórias consecutivas e 16 partidas sem perder, o Internacional foi derrotado pelo Athletico na tarde deste domingo(21) em Curitiba. Com gol único de Canobbio, o Furacão superou o Colorado em jogo equilibrado, onde venceu a equipe mais eficiente.
No primeiro tempo, as equipes se estudaram bastante, com leve superioridade da equipe de Coudet, que acertou na marcação, impedindo os donos da casa de pressionar e apostou nas arrancadas de Wesley, que assustou os paranaenses por duas vezes.
Já na segunda etapa, as chances foram mais claras. Borré perdeu duas vezes no mesmo lance,na primeira parando em Bento e na segunda vendo Thiago Heleno tirar a bola em cima da linha.
Logo após esse lance, Canobbio decide o jogo em uma batida forte de fora da área que entrou no ângulo de Rochet . Após sofrer o gol, o Inter pressionou até o fim e de novo quase marcou com Borré, o camisa 19 escorou um cruzamento de cabeça e a bola caprichosamente bateu na trave de Bento.
O jogo terminou com a vitória dos mandantes que ainda viram o herói de jogo ser expulso por reclamação.
O Inter se prepara agora para enfrentar o Delfin fora de casa pela Sul-Americana e receber o Atlético Goianiense no fim de semana pela quarta rodada do Brasileirão.
Athletico 1×0 Internacional
3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 21/04/2024 – 16:00
Local: Ligga Arena, Curitiba -PR
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Marcio Henrique Gois
Cartões amarelos: Léo Godoy, Fernandinho, Thiago Heleno e Canobbio (ATH); Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan, Rômulo e Wesley (INT)
Cartão vermelho: Canobbio (ATH)
Gols: Canobbio (25′ 2T)
Athletico: Bento, Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno, Esquivel; Erick, Fernandinho; Julimar (Zapelli (Felipinho)), Canobbio, Cuello; Pablo (Mastriani). Técnico: Cuca.
Internacional: Rochet; Hugo Mallo (Lucca), Vitão, Robert Renan, Renê; Bruno Henrique (Bustos), Rômulo (Thiago Maia); Wesley, Maurício (Bruno Gomes), Wanderson (Gustavo Prado); Borré. Técnico: Eduardo Coudet.
Foto: Ricardo Duarte