Na noite desta quarta-feira (7), o Internacional empatou mais uma vez diante do Nacional em jogo realizado em Montevidéu. O colorado estava vencendo até os 43 minutos da segunda etapa, mas foi castigado com o gol de empate dos uruguaios.
Na primeira etapa o colorado teve mais posse de bola e teve algumas aventuras no ataque, mas sem conseguir suplantar a defesa do Bolso, que marcando alto, dificultou as ações do time de Mano Menezes. Pedro Henrique batendo forte para defesa de Rochet teve a melhor oportunidade.
Na segunda etapa, o receio que o time colorado cansasse e tomasse uma pressão não se confirmou. O colorado não repetiu o desgaste de outros jogos e bem postado conseguiu em contragolpes assustar o Nacional.
E foi assim que aos 17 minutos, Alan Patrick em jogada de cinema, aciona Pedro Henrique na esquerda que cruza para trás para o próprio Alan Patrick bater no canto para abrir o placar.
Mano Menezes não imaginava que Wanderson e Alemão entrariam tão mal no jogo. Em jogada do ataque colorado, alemão serve o camisa 11 que cara a cara com Rochet não consegue finalizar e perde a bola jogo.
Mais tarde, Wanderson em auxílio a defesa, abre os braços dentro da área e bloqueia a bola em ataque do Nacional. O juiz assinala a marca da cal, mas após ida ao VAR anula a marcação por falta em Igor Gomes na origem da jogada.
Quase no fim do tempo regulamentar, em falta cobrada do lado da área, Damiani venceu Mercado na disputa aérea e cabeceou para o fundo das redes de John dando números finais ao confronto.
O Internacional foi aos 9 pontos, mas deve ser ultrapassado pelo Independiente Medellín que joga contra o Metropolitanos. Com esse cenário, somente uma vitória diante dos colombianos no Beira Rio pela última rodada garante o colorado nas oitavas.
Domingo (11), o Internacional recebe o Vasco no Beira Rio pelo Brasileirão, no último jogo antes da parada para a data FIFA que dará 11 dias para que se possa recuperar a condição física e preparar reforços para encorpar o time.
Nacional 1×1 Internacional
Quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América
Data e hora: 07/06/2023 – 19:00
Local: Estádio Gran Parque Central, Montevidéu, Uruguai
Árbitro: Dario Herrera
Assistentes: Diego Bonfa e Pablo Gonzalez
VAR: Hernan Mastrangelo
Cartões amarelos: Lozano, Rochet (NAC), Rômulo (INT)
Gols: Alan Patrick (17’/2ºT) Damiani (43’/2ºT)
Nacional: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Christian Almeida, Diego Rodríguez (Damiani), Yonathan Rodríguez (Ginella), Zabala e Federico Martínez; Fagúndez (Trezza) e Ignacio Ramírez. Técnico: Álvaro Gutiérrez.
Internacional: John; Igor Gomes, Mercado, Vitão e Renê; Rômulo (Moledo), Johnny, De Pena (Campanharo) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
Foto: Staff Media/Conmebol