Em busca de vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Internacional entra em campo nesta terça-feira (16) para enfrentar o Rosario Central, às 21:30, no estádio Gigante de Arroyito, na Argentina. A partida marca o jogo de ida dos playoffs da competição.
Após terminar em segundo lugar no Grupo C da fase de grupos, o Colorado precisa superar o time argentino para seguir em busca do título. A equipe busca se recuperar da eliminação na Copa do Brasil para o Juventude, no último sábado (13).
Sem um treinador definido, o Inter será comandado pelo interino Pablo Fernández pela segunda vez. A equipe gaúcha recebe o importante retorno do goleiro Sergio Rochet, que volta após disputar a Copa América pela Seleção Uruguaia. No entanto, o desfalque do centroavante Enner Valencia, com lesão muscular no quadril, é um grande prejuízo para o ataque colorado.
Outros desfalques para a partida são o atacante Wanderson, com fadiga muscular, e o volante Fernando, com problema na coxa. Aránguiz (edema ósseo) e Thiago Maia (edema muscular) também seguem fora da equipe. Já o lateral Renê, recuperado de uma concussão, pode retornar ao time. Borré, vice-campeão da Copa América com a Colômbia, não conseguiu retornar ao Brasil a tempo para a viagem à Argentina.
Do lado do Rosario Central, a equipe vem de derrota para o Barracas Central pela Copa Argentina. O técnico Miguel Ángel Russo conta com dois jogadores conhecidos da torcida brasileira entre seus atletas , o argentino Marco Rúben e o colombiano Campaz, ex-Grêmio.
SERVIÇO DE JOGO
Jogo de ida do playoff Copa Sul-americana
Rosario Central x Internacional
Data e hora: 16/07/2024 – 21:30
Local: Estádio Gigante de Arroyito, Santa Fe- Argentina
Árbitro: Cristian Garay
Assistentes: Miguel Rocha e Juan Serrano
VAR: Fernando Vejar
Rosario Central: Broun; Damian Martinez, Mallo, Quintana e Sandez; Giaccone, Ibarra, Mauricio Martinez e Campaz; Copetti e Marco Ruben. Técnico: Miguel Ángel Russo.
Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê (Robert Renan); Rômulo, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley; Alario. Técnico: Pablo Fernández.
Foto: Ricardo Duarte