Inter joga pouco e larga atrás na semifinal do Gauchão

 Na tarde do último domingo (2) o Internacional foi até o estádio Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves para enfrentar o Juventude em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Gaúcho de 2021. A equipe de Miguel Ángel Ramírez até teve mais posse de bola, mas prejudicada pela condição precária do gramado foi superada pelo time da Serra por 1×0, gol de Marcos Vinícios aos 26 minutos do segundo tempo.

Com a derrota o Internacional vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo do próximo sábado (8) ás 19 horas no Beira-Rio, para se classificar diretamente para a final onde enfrentará Grêmio ou Caxias, viabilizando assim a reconquista da taça que não ganha desde 2016. O Juventude precisa apenas empatar para ir a decisão. Em caso de vitória colorada por um gol de diferença, a vaga será disputada em cobrança de penalidades.

Antes da decisão local, o Internacional enfrenta o Olimpia do Paraguai em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O jogo será na quarta-feira (5) ás 21 horas no estádio Beira-Rio e tem a expectativa da estreia de Taison na sua volta ao colorado. O Juventude terá a semana inteira para se preparar para encara o Inter novamente no sábado.

Um primeiro tempo vagaroso e sem muita inspiração marcou o confronto em Bento Gonçalves. Marquinhos Santos armou sua equipe para dar o combate incisivo na intermediária ofensiva, prejudicando assim a saída de bola colorada que novamente foi lenta e sem efetividade. Somente aos 35 minutos em um chute de Maurício que passou por cima da baliza de Marcelo Carné e essa foi a melhor oportunidade colorada durante toda a primeira etapa.

Para a segunda metade do jogo as equipes voltaram um pouco mais animadas e foi o Juventude que assustou primeiro, já aos 3 minutos em uma bola lançada onde Marcos Vinícios chegou atrasado para finalizar. Aos 9 minutos Palacios em uma bola esticada invade a área e é derrubado por Marcelo Carné, o árbitro Douglas Schwengber da Silva assinala a marca penal, porém após ser chamado pelo VAR volta atrás e anula a marcação alegando que o goleiro alviverde tocou antes na bola. Ramírez mostrou insatisfação com o time e tirou Patrick para entrada de Praxedes e sacou Lucas Ribeiro recuando Dourado para a zaga e colocando Lindoso em campo. As mudanças não surtiram efeito e em um lateral cobrado errado pela equipe caxiense, Maurício ao tentar dar um chapéu perde a bola para Wescley que aciona Marcos Vinícios que ao ganhar na corrida de Dourado, dessa vez não desperdiça, chuta forte e a bola bate no travessão, quica dentro do gol e sai, 1×0 Juventude aos 28 minutos.

Ramirez ainda promove a entrada de Nonato, Caio Vidal e Thiago Galhardo, mas de nada adiantou, Marquinhos Santos fechou a casinha e garantiu que a vantagem tenha que ser revertida no enfrentamento de Porto Alegre no sábado que vem.

Na saída de campo o atacante Yuri Alberto lamentou o estado do gramado e as marcações da arbitragem, mas garantiu empenho e melhora para o jogo da volta. Ramírez em coletiva também culpou o gramado de Bento Gonçalves pela atuação abaixo do esperado da equipe colorada.

JUVENTUDE 1×0 INTERNACIONAL

Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Eltinho (Alyson); Matheus Jesus (Elton), João Paulo e Wescley (Gustavo Bochecha); Marcos Vinicios, Capixaba e Matheus Peixoto (Rafael Grampola). Técnico: Marquinhos Santos.

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro (Rodrigo Lindoso), Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson (Nonato) e Mauricio (Thiago Galhardo); Palácios (Caio Vidal), Patrick (Praxedes) e Yuri Alberto. Técnico: Miguel Ángel Ramírez

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img